LesteMais.com | Chapecoense altera escudo em menção ao título e às vítimas da tragédia

Chapecoense altera escudo em menção ao título e às vítimas da tragédia

Clube catarinense acrescentou uma estrela branca simbolizando a Copa Sul-Americana e outra em homenagem aos mortos no acidente de avião

Clube catarinense acrescentou uma estrela branca simbolizando a Copa Sul-Americana e outra em homenagem aos mortos no acidente de avião

A Chapecoense alterou seu escudo após ser declarada pela Conmebol campeã da Copa Sul-Americana de 2016 e também depois da tragédia aérea que vitimou quase todo o elenco, além da comissão técnica e diretoria do clube. 20 jornalistas, convidados e membros da tripulação do voo também faleceram no acidente, em um total de 71 mortes.

O clube catarinense acrescentou ao escudo duas estrelas, uma branca, no topo, e outra dentro da letra F da sigla. Em seu site oficial e nas redes sociais, a Chape explicou as alterações e o que cada uma simboliza.

A primeira estrela faz menção à conquista da Copa Sul-Americana 2016. Ela é branca em sinal de paz. A paz encontrada pelos nossos Eternos Campeões. Além disso, a cor branca simboliza a luz que nos guiará adiante.

Já a segunda estrela no interior da letra F – que refere ao futebol – é a forma sutil, mas impactante, de eternizar os que dedicavam suas vidas à Chapecoense.

comentários