LesteMais.com | Profissionais da cadeia de turismo promovem o 1º Famtour

Profissionais da cadeia de turismo promovem o 1º Famtour

O núcleo de turismo Itabira do Programa Empreender, desenvolvido pela Acita, Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira, realiza nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, o “1º Famtour – Caminhos Drummondianos”. A ação tem o objetivo de reunir os integrantes da cadeia de turismo para conhecer um pouco mais sobre o Museu de Territórios Caminhos Drummondianos, um local apreciado por turistas de todo o mundo.

O Programa Empreender busca concretizar ações para fortalecer e desenvolver as micro e pequenas empresas. A iniciativa é uma realização da CACB em parceria com a Federaminas, o Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e pequenas Empresas e as Associações Comerciais.

Para promover o setor de turismo é realizado o Famtour, onde os profissionais do setor buscam especialização, visitando os locais de capacidade de promoção turística com a oportunidade de conhecer in loco os produtos e serviços oferecidos aos clientes.

Com o mercado de turismo cada vez mais competitivo e com clientes cada vez mais exigentes, essas ações são fundamentais para a capacitação e desenvolvimento  profissional, para que possam prestar um serviço de qualidade. “Esta união dos empreendedores é de suma importância para estruturar a cadeia de turismo e realizar outras atividades que serão essenciais para movimentar o segmento e desenvolver a diversificação econômica no município”, afirma Selma Duarte Cruz, Consultora do Empreender em Itabira.

O movimento tem como público alvo empreendedores da cadeia de turismo de Itabira e participantes do núcleo do Empreender. Ainda existem vagas para quem quiser participar deste projeto. A saída da equipe será às 19h em frente a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, nesta quinta-feira, 16 de fevereiro. O evento é gratuito. Os interessados precisam confirmar presença pelo telefone: (31) 3831-2025

comentários