LesteMais.com | Parceria com a Fiemg traz três cursos profissionalizantes para Itabira

Parceria com a Fiemg traz três cursos profissionalizantes para Itabira

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), firmou parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e, por meio do programa Escola Móvel, três cursos profissionalizantes – assistente mecânico de motos, artesanatos e Cozinha Brasil serão oferecidos de forma gratuita, em Itabira.

De acordo com o secretário municipal José Don Carlos Alves Santos, tratam-se de oficinas volantes que realizam cursos de formação básica. “O objetivo é atender as necessidades da comunidade, visando a inclusão social e, principalmente, a geração de renda”, ressaltou Don Carlos.

As inscrições acontecem até o dia 27 deste mês para o curso de assistente mecânico de motos que, será realizado de 28/03 a 27/04, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no Senai – antigo Itec – rua São Paulo, nº 377, bairro Amazonas. Serão oferecidas 40 vagas, sendo 20 alunos no período da manhã e 20, à tarde.

No curso de artesanatos serão oferecidas três modalidades – patchwork, patch apliqueè e oficina de bonecas em E.V.A – das quais, uma deverá ser escolhida pelo interessado. Cada módulo oferece 50 vagas divididas em duas turmas – manhã e tarde – e as inscrições podem ser feitas até o dia 24/04. As aulas acontecerão entre os dias 25 e 27/04, das 8 às 18 horas, na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade – avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 666, no Centro.

Já o curso Cozinha Brasil será realizado no Senai – rua Nossa Senhora da Piedade, s/n, bairro Campestre e dispõe de 120 vagas, também dividias em duas turmas – manhã e tarde – entre os dias 25 e 28/04, das 8 às 18 horas. As inscrições estão abertas até o dia 24/04. Este curso, segundo Emerson Ferreira, superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da SMDECTIT, tem como objetivo conscientizar os participantes sobre a influência de uma alimentação saudável para a prevenção de Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT) – obesidade, hipertensão, diabetes e colesterol alto. “Os alunos aprenderão a escolher e aproveitar integralmente os alimentos, além das receitas nutritivas, econômicas e adaptadas para portadores de DCNT”, informou Emerson.

 

Inscrições

Os interessados deverão comparecer à Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS), de segunda a sexta-feira, a partir do meio-dia, para preencher um formulário de inscrição. Para participar, é preciso ter, no mínimo, 16 anos e, além de apresentar originais e cópias dos documentos – carteira de identidade, CPF e comprovante de residência – terão que apresentar, também, os documentos dos pais ou responsável.

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *