Unileste abre processo seletivo para contratação de médicos e terapeutas ocupacionais

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), por meio do setor de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, abre inscrições para o recrutamento de dois médicos oftalmologistas e dois terapeutas ocupacionais. As candidaturas podem ser realizadas até 23 de março. Para inscrição, o candidato deverá obrigatoriamente se cadastrar no Banco de Talentos pelo endereço www.unilestemg.br/servicos/trabalhe-conosco e, posteriormente, se candidatar na referida vaga disponível no portal. Em caso de dúvida sobre a vaga ou cadastro, entrar em contato: (31) 3846-5706 ou pelo e-mail [email protected].

“As vagas de trabalho em aberto são para atuação no Centro de Reabilitação Geral (CRG) – campus Ipatinga/MG. Os profissionais vão compor a rede de Cuidado da Pessoa com Deficiência do CRG, que é organizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Os cargos possuem uma carga horária mínima de 20 horas semanais”, explica Joicy Alves, psicóloga responsável pelo Setor de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas do Unileste.

 

Médico Oftalmologista

Serão atribuições do médico oftalmologista: realizar avaliação oftalmológica do paciente; diagnosticar, definir a pertinência de tratamentos (clínico ou cirúrgico) e prescrever correção ótica de ametropias; desenvolver plano terapêutico em consonância com a equipe multidisciplinar, visando à evolução do processo de reabilitação do paciente; acompanhar o processo de adaptação do paciente à correção óptica; e dar orientações para uso de auxílios não ópticos e auxílios eletrônicos (vídeo-ampliação) e de informática.

Para concorrer à vaga é necessário ter curso superior em Medicina, registro profissional e título de especialista emitido pela respectiva Associação Médica Brasileira ou residência reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação).

 

Terapeuta ocupacional

Serão atribuições do terapeuta ocupacional: realizar avaliação dos aspectos funcionais do paciente; desenvolver plano terapêutico em consonância com a equipe multidisciplinar, visando à evolução do processo de reabilitação do paciente; realizar intervenções terapêuticas individuais e atividades de grupo no âmbito da reabilitação; promover, desenvolver, restaurar e manter habilidades necessárias para realizar atividades de vida diária; realizar atividades de orientação aos pais e/ou cuidadores dos pacientes no intuito de melhoria da qualidade de vida; e acompanhar o processo de adaptação do paciente com órtese, prótese e auxiliares de locomoção.

Para concorrer à vaga é necessário ter curso superior em Terapia Ocupacional, com Registro Profissional emitido pelo órgão responsável.

 

Critérios de avaliação

As etapas do processo seletivo serão divulgadas aos candidatos inscritos conforme agendamento. O candidato passará pelas etapas de análise curricular, avaliação de conhecimentos, avaliação psicológica, bem como entrevista com o responsável pela vaga. Classifica-se o candidato que obtiver resultado satisfatório em todas as etapas. Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no Setor de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas do Unileste pelo telefone (31) 3846-5706.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSindicatos e Seminaristas representam trabalhadores de Itabira em manifestação contra a reforma da Previdência Social
Próximo artigoRecreação ao ar livre para celebrar o Dia Mundial da Infância