LesteMais.com | Recreação ao ar livre para celebrar o Dia Mundial da Infância

Recreação ao ar livre para celebrar o Dia Mundial da Infância

Dia 21, comemora-se o Dia Mundial da Infância. Para celebrar a data, a Legião da Boa Vontade (LBV) em Ipatinga, promoveu um dia diferente e divertido para as meninas e os meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente! em seu Centro Comunitário de Assistência Social.

Nessa terça-feira, 14, a garotada se divertiu no Parque Ipanema, área de lazer da cidade. Brincaram de bola, de roda, nos diversos brinquedos do parquinho, na areia, enfim, se divertiram muito aproveitando a tranquilidade e frescor que o local proporciona a todos os visitantes, com uma belíssima paisagem. “O passeio foi muito legal! Gostei de tudo, foi um dia muito divertido e gostoso”, afirmou muito feliz, a pequena Rhiany Stephany, 6 anos.

“Comemorar o dia da infância numa área verde, com natureza e cheio de brinquedos foi muito bom! Todas as crianças deveriam ter sempre dias como esse, sempre alegres e sem violência. As pessoas precisam lembrar do dia da infância todo dia para nunca maltratar uma criança e só proteger, não deixar faltar comida, amor e educação”, destacou a atendida Hana Martins, 12 anos.

A Legião da Boa Vontade (LBV) dedica especial atenção à infância, promovendo Educação com Espiritualidade Ecumênica. Nas escolas e Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição, programas socioeducativos estimulam o desenvolvimento cognitivo da criança, por meio de atividades pedagógicas, culturais e de lazer, ao lado do ensino de bons valores e dos princípios de cidadania. Busca-se, assim, a formação do Ser integral.

“O brincar é muito importante para o desenvolvimento da criança, pois contribui para exercitar habilidades como: raciocínio, criatividade, relacionamento interpessoal, autonomia, limites, cooperação e outros. Conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, no artigo 16 do parágrafo IV, o direito à liberdade compreende “brincar, praticar esportes e divertir-se”. Todos nós devemos garantir às crianças e adolescentes momentos de prazer e diversão. Por isso os levamos para comemorar o Dia Mundial da Infância em um dos pontos turísticos da cidade que possui área verde, espaço para brincar e se divertir”, destacou a assistente social da LBV, Cristina Vasconcelos.

Em Ipatinga, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 — Veneza I. Para outras informações, ligue: (31) 3822-8600.

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *