Crianças e adolescentes da LBV assistem a um espetáculo musical, em comemoração ao dia do Livro Infantil

Nos Centros Comunitários de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) a leitura é constante. Durante o ano, é intenso o convívio com os livros para que seja cada vez melhor o universo informacional dos atendidos. E a Instituição, ao celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado neste 18 de abril, procura mostrar também as diferentes formas de se apreciar uma boa história, por exemplo através do teatro e da música.

Por isso, nesta quarta-feira, 05, a LBV propiciou às meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente! um divertido passeio ao Teatro do Centro Cultural Usiminas. Na oportunidade, eles assistiram ao espetáculo musical “O que você vai ser quando crescer? ”, que conta a história de um menino que sonha em ser mágico. E, ao sair perguntando aos que estavam ao redor o que eles queriam ser, as respostas abrem um novo caminho para o menino e ele começa a redimensionar os sonhos.

“Para mim a leitura é muito mais do que sentar e ler um livro. É ter criatividade e nos imaginarmos dentro da história, no lugar dos personagens. No teatro que assisti hoje, eu me imaginei produzindo a peça, protagonizando, então, eu amei o espetáculo! Eles cantam falando nomes de algumas profissões e mostrando que as vezes mudamos de ideia antes de cursar uma faculdade. Eu quero ser veterinária”, disse a atendida Andressa Mayra, 12 anos.

A pequena Ana Lívia, 8 anos, ficou encantada com este jeito divertido de apresentar uma história. “O passeio foi bem animado! No espetáculo, teve partes que nós rimos bastante, foi cheio de danças e músicas, tudo muito criativo. Nós comemoramos o dia do livro assistindo histórias contadas e cantadas, foi uma atividade bem diferente e legal. Eu gostei! ”, disse.

Despertar o gosto pelo Livro é uma proposta também das unidades socioeducacionais da Legião da Boa Vontade (LBV) que desenvolve diversas atividades com os atendidos sempre de forma lúdica e educativa. Em Ipatinga, a instituição realiza, há 53 anos, o seu trabalho socioassistencial. Por meio de oficinas lúdicas, recreativas, esportivas e educativas, promove conhecimento e contribui para a participação dos atendidos na sociedade. A Entidade oferece também a eles um ambiente seguro e apoio de profissionais capacitados, proporcionando melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e suas famílias.

“A leitura faz parte da nossa vida cotidiana e várias atividades podem nos estimular à leitura, como o teatro. Nesse espetáculo que as crianças tiveram oportunidade de assistir, foi citado personagens da literatura infantil, então elas não ficaram perdidas. O teatro oferece uma história que permite à criança viajar, sonhar, assim como nos livros”, ressaltou a educadora social da LBV, Rosimery Teixeira.

Em Ipatinga/ MG, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 — Veneza I. Para outras informações, ligue: (31) 3822-8600