LesteMais.com | Décima reunião ordinária aprova criação de web canal de transmissão das Reuniões

Décima reunião ordinária aprova criação de web canal de transmissão das Reuniões

Foi lido na reunião da última terça-feira (11), o Projeto de Resolução nº 09/2017, que “Dispõe sobre a criação de um web canal de transmissão, para transmitir as Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal de Itabira e dá outras providências”. O projeto é de autoria do vereador Adélio Martins da Costa, e foi assinado pela Mesa Diretora.

Foi lido ainda o Projeto de Resolução nº 10/2017, também do vereador Adélio Martins da Costa, que “Dispõe sobre a implantação de um tradutor intérprete de libras, nas Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal de Itabira, e dá outras providências”.

Aprovado em primeiro turno o Projeto de Resolução nº 08/2017, da Mesa Diretora que “Modifica a logomarca da Câmara Municipal de Itabira”, acrescentando o slogan “Evoluir, para servir melhor”.

E também o Projeto de Lei nº 17/2017, do vereador Weverton Leandro Santos Andrade, que “Estabelece a obrigatoriedade de apresentação de cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais locais, desde que tenham comprovação da área cultural, para abertura de shows ou eventos musicais financiados e/ou apoiados por intermédio de recursos públicos”.

E em segundo turno foi aprovada a Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 01/2017, do vereador Neidson Dias Freitas que “Altera a redação do caput do art. 35 da Lei Orgânica do Município de Itabira”, a qual trata do fim do recesso de julho no Legislativo.

Projeto de Resolução nº 07/2017, da Mesa Diretora que “Aprova os Relatórios Contábeis da Câmara Municipal de Itabira, referentes ao mês de fevereiro de 2017”.

Projeto de Lei nº 07/2017, do Prefeito Municipal, o qual “Define Débitos ou Obrigações considerados de Pequeno Valor, oriundos de decisões judiciais transitadas em julgado, nos termos dos Parágrafos 3º e 4º do art. 100 da Constituição Federal”.

Projeto de Lei nº 19/2017, do vereador Reginaldo das Mercês Santos, que “Reconhece oficialmente no Município de Itabira, como meio de comunicação objetiva e de uso corrente, a linguagem visual espacial codificada na Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS”.

Requerimentos:

Solicitada pelo vereador André Viana, Moção de Aplauso ao 26º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais;

Do vereador Reinaldo Lacerda, Moção de Pesar para a família de Altamir Roque José de Sá;

E do vereador Leandro Pascoal, Moção de Pesar à família de Bernardo Kauan Rodrigues;

Dentre as Indicações, estão construção de fossa séptica na comunidade do Mandembo; construção de poço artesiano na comunidade do J. Pereira; asfaltamento e pavimentação de vias; rede de esgoto na rua João Camilo de Oliveira Torres no bairro Praia; construção de Academia ao Ar Livre; instalação de iluminação pública; construção de um muro de contenção; manutenção de estradas; capina e limpeza no terreno do PSF da comunidade dos Machados; implantação de redutor de velocidade; implantação de antenas de telefonia móvel nas comunidades rurais de Engenho; Laboreaux; Ribeirão São José de Baixo; Ribeirão São José de Cima; Galinheiro; Pedros e Tiririca; entre outras.

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *