CDL Itabira oferece palestra que ensina como combater fraudes

Com o intuito de evitar que os comerciantes itabiranos sejam vítimas de estelionatários, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira promove na próxima terça-feira, dia 25 de abril, as 9h30, a palestra “Prevenção às Fraudes” com o perito em grafoscopia e documentoscopia Jorge Lincoln Siqueira de Assis.

A palestra, segundo a direção da CDL, dará aos participantes o conhecimento necessário para conferência de documentos e também detectar os principais hábitos dos estelionatários.
Durante a palestra o especialista abordará os seguintes temas: prevenção a fraudes; riscos legais (ações cíveis); características e perfis dos “golpistas”; conceito documentoscopia (RG, CPF, habilitação, cheques, comprovantes de renda/residência, cartões de crédito e cédulas falsas); dicas para identificar documentos adulterados/falsificados e conferência de assinaturas.

O evento será direcionado aos comerciantes e seus funcionários, como crediaristas, vendedores, empresários que fazem conferência de documentos e cheques, quem opera com crediário próprio ou quem trabalha em parceria com bancos e financeiras.

Segundo o presidente da CDL Itabira, Maurício Henrique Martins, a palestra é “uma excelente oportunidade” para os empresários itabiranos pararem de tomar prejuízos e serem vítimas de pessoas má intencionadas.

“Sabemos que existem muitos criminosos espalhados por aí cuja a especialidade é passar a perna em empresários. Muitas empresas itabiranas já foram vítimas de estelionatários e na maioria dos casos o prejuízo não é recuperado. É por isso que estamos oferecendo esta palestra aos nossos associados e seus funcionários, para trabalharmos a prevenção a este tipo de crime, para qualificarmos o nosso comércio e impedirmos a ação destes criminosos”, afirmou o representante dos comerciantes itabiranos.

O palestrante- Jorge Lincoln Siqueira de Assis é administrador e pós graduado em gestão empresarial, auditor do HSBC/Unibanco e Losango, gerente de prevenção e detecção de fraudes, perito em grafoscopia e documentoscopia, membro da Associação de Peritos Judiciais do Estado do Rio de Janeiro.