Metabase mobiliza Greve Geral no dia 28 de abril contra as reformas da Previdência e Trabalhista

O presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, Paulo Soares de Souza, quer o apoio de entidades de classe, sindicatos, trabalhadores e também da população itabirana para participarem da Greve Geral, organizada por centrais sindicais em todo país no dia 28 deste mês, contra as reformas da previdência e trabalhista. Para isso, o sindicalista marcou para esta quarta-feira (19), as 9h, na sede do Metabase, uma reunião para organizar a paralisação e traçar a rota da manifestação. 

Para Paulo Soares, Itabira precisa marcar presença nesta manifestação de nível nacional. As reformas propostas pelo governo, critica, “é um imenso prejuízo à classe trabalhista”.
Para organizar a Greve Geral, o presidente do Metabase diz que o apoio dos sindicatos itabiranos, bem como as entidades de classe e principalmente dos trabalhadores e da população são essenciais neste momento.

Defendendo a união e a luta contra as reformas, o sindicalista está com boas expectativas para a manifestação e espera lotar as ruas contra o que ele chamou de “ato covarde do Governo, contra os trabalhadores brasileiros”.

“Vamos nos unir a esta grande corrente que está se formando em todo país contra estas reformas perigosas, que têm o principal objetivo de prejudicar os trabalhadores brasileiros. O momento é de sairmos às ruas, de mostrarmos a nossa força e para isso precisamos nos unir aos outros sindicatos, precisamos nos unir às entidades desta cidade. Temos que sair as ruas e mostrar que Itabira tem representatividade nesta luta contra estas reformas absurdas, por isso estamos convidando a todos que nos ajudem a organizar esta manifestação do dia 28 de abril”, defendeu Paulo Soares.