Eleição do Conselho Municipal de Política Cultural é adiada

A eleição para composição do Conselho Municipal de Política Cultural de Itabira, gestão 2017/2019, foi adiada para o dia 15 de maio, às 20 horas, devido ao baixo número de inscritos. As eleições seriam realizadas nesta terça-feira (18).

O prazo para cadastramento de candidatos a conselheiros foi reaberto e vai até o dia 8 de maio, de 14 às 18 horas e as inscrições devem ser feitas na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, local onde também será a eleição. Para concorrer o candidato deve apresentar histórico de atuação na área cultural, atestando sua reconhecida idoneidade, vivência e representatividade, ter idade mínima igual ou maior de 18 (dezoito) anos e apresentar documentos conforme edital, pessoalmente, na Fundação Cultural. O edital pode ser solicitado pelo e-mail [email protected] ou [email protected].

Para votar os eleitores devem se inscrever no dia da eleição, 15 de maio, de 17 às 19h30. Devem ter idade igual ou superior a 16 (dezesseis) anos e apresentar comprovante de residência no município de Itabira e documento oficial com foto, além do formulário de inscrição devidamente preenchido.

O processo engloba os segmentos artísticos: artes visuais e audiovisual, artesanato, arquitetura e urbanismo, música, artes cênicas, literatura, artes plásticas, cultura popular, cultura afro-brasileira, empresas e produtores culturais.

O Conselho Municipal de Política Cultural será formado por 20 (vinte) membros titulares e 20 (vinte) membros suplentes. Desses, 10 (dez) representantes da Administração Pública Municipal e 10 (dez) da Sociedade Civil, sendo os primeiros indicados pelo Gestor Público Municipal e os segundos eleitos por seus pares (Plenária).

Mais informações pelo telefone (31) 3835-2102.