LesteMais.com | Décima Primeira Reunião Ordinária da Câmara de Itabira

Décima Primeira Reunião Ordinária da Câmara de Itabira

A reunião dessa terça-feira (18), contou com a presença de gestores e usuários do projeto “Revitalizarte”, do Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (COMBEM).

A gerente geral do COMBEM, Gildência Andrade Fernandes, fez uso da tribuna e contou o histórico da entidade, citando sua constituição, objetivos e atendimentos realizados e falou sobre as ações desenvolvidas pela instituição como os projetos desenvolvidos e a importância dos cursos profissionalizantes ministrados, que já ajudaram diversos jovens a encontrar o primeiro emprego.

Através da Secretaria Municipal de Ação Social, o Executivo decidiu por manter os repasses à entidade. Com os convênios mantidos, o COMBEM poderá seguir com seus projetos de assistencialismo aos jovens. Gildênia agradeceu o apoio do Legislativo e festejou a decisão.

O presidente Neidson Dias Freitas (PP), mencionou a importância de entidades como o COMBEM e falou ainda da manutenção dos convênios com a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Itabira (APMII); Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Casa Lar; Serviço de Obras Sociais de Itabira (S.O.S); Associação Municipal Assistencial Itabirana (AMAI) e Lar de Ozanan.  

Sinal de telefonia móvel e comunidades rurais 

O vereador Agnaldo Vieira Gomes, “Agnaldo Enfermeiro” (PRTB), também fez uso da tribuna para falar de sua indicação para implantação de sinal de telefonia celular no bairro Boa Esperança e nos bairros a ele adjacentes.

O vereador salientou que essa é uma importante benfeitoria para as comunidades rurais do município, devido às dificuldades vivenciadas pelos moradores decorrentes da falta de sinal de telefonia celular na localidade.

Agnaldo informou que a instalação da torre para atender a localidade, será feita pela operadora Oi.

Projetos Aprovados em primeiro turno

Projeto de Lei nº 25/2017, do Prefeito Municipal, que “Autoriza o Poder Executivo a contratar com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, operações de crédito com outorga de garantia e dá outras providências”. Este projeto institui o financiamento das obras da avenida Machado de Assis, que ligará o bairro João XXIII ao Gabiroba. As obras de infraestrutura contam com rede de esgoto, canal de drenagem, pavimentação e urbanização da via.

Para atender ao Executivo que pediu urgência na aprovação do projeto, o presidente Neidson Freitas, convocou uma reunião extraordinária para quinta-feira (20), às 9h.

Aprovado também em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 23/2017, do Prefeito Municipal, que “Dispõe sobre a constituição do Conselho Municipal de Habitação e criação do Fundo Municipal de Habitação e dá outras providências”.

Projetos Aprovados em segundo turno

Projeto de Resolução nº 08/2017, da Mesa Diretora, que “Modifica a logomarca da Câmara Municipal de Itabira”, acrescentando o slogan “Evoluir, para servir melhor”.

Projeto de Lei nº 17/2017, do vereador Weverton Leandro Santos Andrade, “Vetão” (PSB), que “Estabelece a obrigatoriedade de apresentação de cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais locais, desde que tenham comprovação da área cultural, para abertura de shows ou eventos musicais financiados e/ou apoiados por intermédio de recursos públicos”.

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *