LesteMais.com | Neidson Freitas propõe parceria para volta da Expoita

Neidson Freitas propõe parceria para volta da Expoita

Sem custos para a Prefeitura, numa parceria com a CDL,  foi apresentado pelo presidente da Câmara Municipal de Itabira vereador Neidson Dias Freitas (PP), na reunião ordinária dessa terça-feira (09), a proposta de retorno da Expoita. Mauricio Henrique Martins, presidente da CDL, fez uso da tribuna e garantiu que o retorno da festa manterá o nível e a mesma qualidade de antes.

A idéia do vereador Neidson é que a população tenha lazer e que haja fomento da economia através da movimentação no comercio local. “Além de ser um importante evento da nossa cidade para a promoção do lazer, também é considerada uma das melhores exposições de animais do Estado de Minas. Isso atrai inúmeros turistas e causa grande movimentação no comércio local”, disse o presidente da Câmara.

Após a Prefeitura anunciar que não tinha dinheiro para retornar a festa, o vereador Neidson buscou soluções que não gerassem despesas para a administração, mas que trouxessem o lazer e a cultura para os jovens e admiradores da festa. Através da CDL o evento acontecerá com o mesmo formato, sendo custeado com os recursos de bilheteria, sem haver gastos dos cofres públicos.

O presidente da CDL afirmou que buscará parcerias no campo privado para que sejam mantidos a qualidade da organização e o nível dos shows. “Há dois anos a festa não acontece, precisamos retomar o evento. Buscaremos parcerias com empresas para que possamos manter o nível e a qualidade dos shows,” disse Maurício Martins.

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *