Dia do Apicultor será comemorado neste sábado

 

Na feira livre dos produtores rurais deste sábado (20) e no auditório da Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) – ambos na avenida Duque de Caxias, no bairro Esplanada da Estação – a Prefeitura de Itabira, em parceria com a Associação dos Apicultores de Itabira e Região (Aapitar), comemora o Dia do Apicultor (22/05).

Divulgar a apicultura em Itabira e consequentemente estimular o consumo dos produtos das abelhas pela população, é um dos principais objetivos que o evento de amanhã pretende alcançar, de acordo com Fábio Saez, superintendente de Fomento Agropecuário. “Queremos também, fortalecer o associativismo e divulgar a associação (Aapitar), além de permitir que os apicultores vendam diretamente ao consumidor e com um preço melhor”.

Durante a feira, das 8 ao meio-dia, uma barraca da Aapitar distribuirá material informativo e sachês de mel para os visitantes. Em seguida, às 14 horas, início do Seminário de Apicultura, no auditório da Acita. Além da apresentação da Aapitar, a palestra “Alimentação artificial de enxames” será ministrada pelo médico veterinário Gil Barreto e, logo depois, uma mesa redonda será formada para um debate sobre furtos de enxames e mel na região.