Prefeitura abre inscrições para cursos do Pronatec

Até o dia 22/10, estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Com o objetivo de gerar empregos, renda e inclusão social, a Prefeitura de Itabira oferece 555 vagas para os cursos – que serão realizados na modalidade ensino a distância (EAD) – de Agente de Gestão de Resíduos Sólidos (15), Auxiliar de Fiscalização Ambiental (15), Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos (30), Auxiliar de Laboratório de Saneamento (30), Agente de Limpeza Urbana (15), Promotor de Vendas (15), Agente de Microcrédito (15), Assistente Administrativo (15), Assistente de Faturamento (15), Assistente de Recursos Humanos (15), Espanhol Básico (15), Inglês Básico (30), Inspetor de Qualidade (15), Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais – Libras (45), Mensageiro (30), Recepcionista (30), Operador de Produção em Unidade de Tratamento de Resíduos (15), Reciclador (15), Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção (15), Vendedor (15), Produtor de Cerveja (15), Editor de Projeto Visual Gráfico (15), Editor de Vídeo (15), Eletricista de Audiovisual (15), Fotógrafo (15), Iluminador Cênico (15), Ilustrador (15), Locutor/Apresentador/Animador (15), Operador de Câmara (15) e Sonoplasta (15).

O Pronatec é destinado aos estudantes do ensino médio e para quem já concluiu e, também, para as pessoas que já estão no mercado de trabalho mas, com interesse em obter uma qualificação complementar. As inscrições podem ser feitas no campus Itabira da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) – na avenida Duque de Caxias, nº 1.240, no bairro Quatorze de Fevereiro – de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas.

Os interessados devem ter, no mínimo, 15 anos, ensino fundamental completo, conhecimento básico em informática e endereço particular de e-mail. Devem apresentar, ainda, documento oficial de identidade, CPF e comprovante de endereço. Em seguida, pelo e-mail, o Ministério da Educação entrará em contato para efetivar a inscrição.