1ª prefeita de Itabira: Ronaldo Magalhães tira férias e Dalma Barcelos assume a Prefeitura

O prefeito Ronaldo Magalhães assinou na manhã desta segunda-feira (19), em seu gabinete, o termo de transmissão de cargo à vice-prefeita Dalma Helena Barcelos da Silva. A cessão do cargo é temporária e acontece devido ao período de férias do prefeito. Participaram da solenidade, o deputado estadual Raimundo Nonato Barcelos, vereadores, secretários municipais, servidores e familiares da prefeita.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dalma Barcelos administrará o Município por dez dias. Esta é a primeira vez que uma mulher assume o comando da Prefeitura de Itabira. O ato histórico, para ela, é uma atitude de reconhecimento e gratidão do prefeito Ronaldo Magalhães com as mulheres de Itabira.

“Este é um ato histórico em Itabira e me sinto muito honrada por ser a primeira mulher a assumir a Prefeitura. Na verdade, eu já me sinto muito honrada por ser a primeira vice-prefeita na história do Município. Mas, enquanto prefeita, acredito que vai ser muito bom mostrar para as mulheres o nosso empoderamento. Ser espelho para as mulheres e mostrar que é possível será muito bom. Agradeço ao prefeito pela confiança em nome de todas as mulheres de Itabira”, declarou Dalma Barcelos.

Questionada sobre como pretende administrar o Município durante esses dez dias, a prefeita foi enfática: vai continuar o trabalho de Ronaldo Magalhães. “Quero atuar da mesma forma que o Ronaldo atua, ou seja, sempre pensando no bem da cidade, no desenvolvimento. Como ficarei no cargo por um período muito curto, pretendo continuar o trabalho com a mesma qualidade e perseverança com que Ronaldo e os secretários trabalham”.

Já Ronaldo Magalhães, após 14 meses de trabalho, espera passar os próximos dez dias descansando. “Este foi um período de muito trabalho e dedicação, então agora está na hora de descansar um pouquinho. São dez dias de descanso exatamente para relaxar um pouco, recarregar as baterias, para voltar com muita energia e força e continuar o trabalho com prefeito de Itabira que é bastante árduo”, declarou Ronaldo Magalhães.

comentários