Rede Municipal de Ensino: Prefeitura apresenta resultados de programas estudantis

Com o intuito de apresentar todas as ações desenvolvidas pelos programas Conexão Jovem e Cultura Empreendedora no ano de 2017, a Prefeitura de Itabira, por meio das secretarias municipais de Educação (SME), de Assistência Social (SMAS) e de Saúde (SMS), realizará um balanço, no dia 5 de abril, na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, das 14 às 16 horas.

Durante o encontro, os profissionais das três secretarias, além dos adolescentes que participaram, darão depoimentos sobre a importância do Conexão Jovem, do Cultura Empreendedora e de suas unidades de trabalho. Em seguida, os coordenadores das ações falarão sobre as atividades desenvolvidas nas escolas e na comunidade em 2017. Apresentações artísticas dos alunos serão mais uma atração do evento.

Em 2017, o Conexão Jovem foi desenvolvido em seis escolas e atendeu a mais de 1.500 estudantes. Já o Cultura Empreendedora trabalhou com mais de 3 mil crianças em Itabira.

Programas

O Conexão Jovem é um programa de fortalecimento e empoderamento juvenil, com o objetivo de ampliar as discussões no campo da educação, promoção e qualidade de vida, envolvendo toda a comunidade escolar.

O programa Cultura Empreendedora tem como proposta atender os alunos do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano progressivamente. Partindo do princípio e da compreensão de que a escola é o lugar ideal para a construção de conhecimento e formação de uma mentalidade empreendedora.

 

comentários