Dalma recebe mulheres para fortalecer rede de serviços voluntários

Para encerrar o mês que destaca o Dia Internacional da Mulher, na tarde desta terça-feira (27), em seu gabinete, a prefeita em exercício, Dalma Barcelos, recebeu itabiranas que realizam diferentes trabalhos voluntários, bem como as que prestam relevantes serviços para a sociedade.

Entre as convidadas, a psicóloga do Centro de Valorização da Vida, Andreza de Souza Figueiredo; Maria Aparecida Duarte Lage, fundadora do projeto Amor Exigente; a presidente da Interassociação Centro de Referência das Entidades Comunitárias de Itabira (Icreci), Rosemary Álvares de Souza; a escritora Amanda Souza; a advogada Zita Sant’Ana da Cunha, conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais, a professora Dulce Guerra Martins da Costa e membros da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) da Polícia Militar.

A prefeita ressaltou a importância de unir conhecimento e pessoas. “Nós somos uma rede de assistência e o nosso público é o mesmo. Por isso, precisamos nos unir e trocar informações para que o nosso trabalho seja mais eficaz”, avaliou Dalma Barcelos. Ainda segundo ela, “a intenção é fortalecer o trabalho voluntário e permitir que as entidades se ajudem, porque é este trabalho, feito lá na ponta, que também ajuda o poder público, uma vez que o problema é solucionado antes de chegar aqui”.

Para a homenagem, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), preparou uma cartilha com as 22 mulheres que formam esta rede voluntária. “Este ano, uma comissão foi composta para destacar algumas mulheres em meio a tantas outras, mas que representam todas que exercem o trabalho voluntário”, esclareceu Maria Marli Oliveira Martins Rosa, secretária municipal de Assistência Social. A secretária ressaltou ainda, que outro objetivo do encontro “é legitimar uma rede de política de atendimento, principalmente para a mulher”. Em seguida, um bate-papo entre as convidadas divulgou os trabalhos realizados pelas 22 homenageadas, além de discutir novos possíveis projetos.

 

 

comentários