Cursinho online à distância promove simulado gratuito para o Enem 2018

Provas estão programadas para os próximos dois finais de semana (14 e 15, e, 21 e 22 de abril) e a correção obedecerá a Teoria da Resposta ao Item (TRI)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano acontece só em novembro, mas, para quem está em ano pré-vestibular e busca um bom resultado na prova, toda antecedência ainda é pouca. Uma dica dos professores para este período de preparação é que o aluno faça pequenos testes durante o ano, de modo a tornar mais familiar o molde das questões e o dia da prova menos intimidante. E não há maneira mais adequada de fazer isso do que a simulação de uma prova idêntica à do Enem.

Pensando nisso, o Stoodi – plataforma de educação à distância com foco em Enem e pré-vestibular – promove nos próximos dois finais de semana o 1° Simulado do Enem. As provas foram formuladas segundo os padrões do Enem e a correção obedecerá a Teoria da Resposta ao Item (TRI), mesmo modelo que o Inep usa para corrigir as provas. Além disso, os vestibulandos receberão um relatório de desempenho personalizado, que indica quais disciplinas e assuntos estão suficientes, e, quais ainda carecem de melhoria, possibilitando a eles direcionar os seus esforços de estudos nessas áreas.

As provas estão programadas para dois finais de semana e sua divisão obedece à do Enem. Para os dias 14 e 15 de abril, estão programadas as provas de Linguagens e Ciências Humanas, disponíveis para realização a partir das 12 horas do sábado até as 22 horas do domingo. Já nos dias 21 e 22 de abril, estão previstas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, disponíveis para realização no mesmo período: a partir das 12h do sábado até as 22h de domingo.

No dia 18 será liberado o gabarito das provas do primeiro final de semana e, no dia 25, o do segundo final de semana de provas. Para quem for aluno do Stoodi, ainda há prêmios imperdíveis para os primeiros colocados no simulado. Quem ficar em primeiro lugar, ganhará um Notebook Dell. Já quem tiver a segunda melhor nota, ganhará um iPad Apple e o terceiro, uma câmera GoPro Hero 5.

Camila Pereira, gerente de produtos do Stoodi, conta que a melhor forma de tirar proveito dos simulados é tentar replicar ao máximo as condições reais do teste: tempo de resolução, horário da prova e disciplina, ou seja, nada de ficar parando toda hora para ir ao banheiro ou mexer no celular. “Por isso, é importante garantir que o local de resolução do simulado não esteja passível de interrupções, além de deixar todo o material necessário à mão: caneta, lápis, borracha, folhas de papel de rascunho e pequenos lanches”, explica.

Lista de prêmios para alunos do Stoodi

1º colocado: Notebook Dell Inspiron Intel Core i7 8GB

2º colocado: iPad Apple 128 GB

3º colocado: GoPro Hero 5

4º colocado: Fone de ouvido Beats EP

5º colocado: Kindle Paperwhite

6º colocado: Mochila para Notebook até 15″ + Vale livro da Saraiva

7º colocado: Pacote com 15 créditos de redação do Stoodi

8º colocado: Pacote com 10 créditos de redação do Stoodi

9º colocado: Pacote com 5 créditos de redação do Stoodi

10º colocado: Kit Stoodi

Calendário do Simulado online gratuito do Stoodi:

14 A 15 DE ABRIL

Provas de Linguagens e Ciências Humanas, disponíveis para realização a partir das 12 horas do sábado até as 22 horas do domingo.

18 DE ABRIL

Prazo para liberação do gabarito e nota TCT das provas de Linguagens e Ciências Humanas

21 A 22 DE ABRIL

Provas de Matemática e Ciências da Natureza, disponíveis para realização a partir das 12 horas do sábado até as 22 horas do domingo.

25 DE ABRIL

Prazo para liberação do gabarito e nota TCT das provas de Matemática e Ciências da Natureza

27 DE ABRIL

Prazo para liberação da nota TRI

Sobre o Stoodi

Lançado em 2013, o Stoodi é uma startup de educação à distância que oferece videoaulas, plano de estudos e monitorias transmitidas ao vivo. A plataforma nasceu com o objetivo de democratizar o acesso à educação no país, oferecendo uma plataforma intuitiva e acessível para facilitar a vida dos estudantes em fase pré-vestibular e de alunos do ensino médio que precisam de reforço escolar. A plataforma já conta com 1 milhão de alunos cadastrados e 40 milhões de aulas assistidas, que correspondem a 5 milhões de horas de conteúdo.

comentários