Metabase de Itabira se reúne com representantes da Anglo-American

A diretoria do Sindicato Metabase de Itabira e Região reuniu-se na manhã da última terça-feira (17) com os representantes da empresa Anglo-American, responsável pelo acidente no mineroduto em Santo Antonio do Grama nos dias 12 e 29 de março. A reunião teve como pauta o acordo coletivo de suspensão dos contratos de trabalho com os funcionários da empresa. Os representantes da Anglo apresentaram a proposta que será analisada pela diretoria e departamento jurídico do Sindicato. Uma nova reunião foi marcada para 23 de abril, às 10 horas, para prosseguimento das discussões.

Saiba Mais

O Sindicato Metabase de Itabira e Região, por meio de sua diretoria, esteve durante três dias (10, 11 e 12) promovendo panfletagens, instalação de faixas, carro de som, debates e assembleia com os trabalhadores, inclusive os terceirizados por empresas contratadas, na cidade de Conceição do Mato Dentro e região. A defesa dos postos de trabalho, a empregabilidade, o desenvolvimento social e econômico e a preocupação dos trabalhadores terceirizados dominaram a pauta de discussões.

Na cidade de Alvorada de Minas foram recebidos pelos Secretários de Cultura, Turismo e Meio Ambiente Leandro Aguiar Rabelo, da Fazenda, Economia e Governo, Warley Luciano Costa Gomes e pelo Chefe de Gabinete, Tiago Fonseca Carvalhaes, que firmaram o compromisso em apoiar o Sindicato.

Na cidade do Serro o encontro foi com o prefeito Guilherme Simões Neves e o presidente da Câmara Municipal Ronivon Simões, que também agradeceram o empenho e preocupação dos diretores com a atual situação.

Em Conceição do Mato Dentro os diretores foram recebidos pelo prefeito José Fernando Aparecido de Oliveira e João Marcos, presidente da Câmara Municipal que também exaltaram a presença dos sindicalistas e toda a movimentação em torno da discussão da empregabilidade e garantia dos postos de trabalho.

O Sindicato Metabase acompanha atentamente o desenrolar da situação e compromete-se a estar prestando o apoio necessário para  garantir o dos direitos dos trabalhadores.

comentários