Vaquimar Vaz negocia repasse de recursos ao HNSD na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

As últimas semanas foram bastante movimentadas para a direção do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). Depois de ir a Brasília para tratar de questões importantes para o sistema de saúde de Itabira e região, o provedor da instituição, Vaquimar José Vaz, esteve na quarta-feira, 18 de abril, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, em busca de apoio dos deputados estaduais.

Há expectativa de que nas próximas semanas o Governo de Minas Gerais libere recursos extras aos deputados estaduais, que poderão definir a sua destinação. Dessa forma, Vaquimar Vaz apresentou algumas demandas do hospital e solicitou apoio dos legisladores no repasse de emendas parlamentares.

Na ocasião, o provedor do HNSD esteve reunido com os deputados estaduais José Célio de Alvarenga, o “Celinho do Sinttrocel” (PCdoB-MG), Cristiano Silveira (PT-MG), Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT) e Coronel Edvaldo Piccinini (PSB) – que esteve representado pelo seu assessor.

“Tivemos promessas de apoio dos deputados, mas dependerá de o Governo de Minas Gerais liberar esses recursos. Solicitamos essas emendas [parlamentares] para custeio e, se conseguirmos neste modelo, usaremos para melhorar nossas estruturas físicas, seja em ampliações ou modernizações”, explicou Vaquimar Vaz.

 

comentários