Projeto cidade olímpica chega a Ipaba e Pingo D’Água

Neste sábado, 5/5, o projeto Cidade Olímpica será lançado nas cidades de Ipaba e Pingo D’água – MG, com o apoio das prefeituras municipais e com o patrocínio da CENIBRA / Instituto CENIBRA. O projeto é desenvolvido pela Associação Ajudôu, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e atenderá 240 crianças e adolescentes, na faixa etária entre 7 anos aos 17 anos, matriculados na rede pública de ensino dos municípios.

O Cidade Olímpica proporciona aos alunos acesso à prática do vôlei e futsal, de forma totalmente gratuita, colaborando com o desenvolvimento social, proporcionando condições de lazer e diminuindo a evasão escolar. Em Ipaba, o evento de lançamento será realizado no Ginásio José Bibiano Estanislau, no bairro Nossa Senhora das Graças, às 9 horas e na cidade de Pingo D’água, no Ginásio Poliespotivo Caburezão, às 14 horas.

O evento é aberto ao público e na oportunidade, os materiais serão entregues para os alunos, juntamente com a apresentação do trabalho a ser desenvolvido e conta com a presença das autoridades locais e dos patrocinadores.  O Ajudôu tem como missão promover o desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio do incentivo ao esporte, apoio educacional, facilitando a inclusão social.

comentários