Semana do Brincar por uma infância sadia e digna

Brincar é a melhor maneira de estimular as crianças a interagir com o mundo exterior. Por meio das atividades lúdicas, elas aprendem a se comunicar, a trabalhar em grupo, a desenvolver os movimentos motores, além de melhorar o raciocínio e outros aspectos cognitivos.  Por isso, elas têm o direito de brincar e de exercer com dignidade a primeira fase da vida.

Sabendo da importância desse tema, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove inúmeras brincadeiras que ajudam no bem-estar, na boa convivência, na aproximação dos vínculos afetivos e no fortalecimento de valores da cultura de Paz das crianças atendidas em seus Centros Comunitários de Assistência Social e em suas escolas no Brasil.

Para valorizar e assegurar ainda mais esse direito, a LBV participa anualmente da “Semana Mundial do Brincar”, uma iniciativa promovida pela Aliança pela Infância em parceria com dezenas de outras organizações sociais em vários países, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância do Brincar.

Neste ano, a ação ocorrerá no período de 21 a 28 de maio, e a LBV realizará em suas unidades socioeducacionais, durante uma semana, uma série de atividades, entre elas jogos, gincanas, brincadeiras, atividades esportivas, culturais e musicais voltadas aos atendidos e a seus familiares, mostrando a importância do brincar para a construção de uma infância digna e sadia.

Para saber mais sobre o trabalho que a LBV promove em suas unidades, acesse www.lbv.org. Siga e curta as ações de prestação de contas diária da Instituição nas redes sociais: LBV Brasil no Facebook, Youtube e Instagram.

comentários