Programa Arte na Praça comemora o Dia da Cultura Popular

Programa Arte na PraçaNeste domingo, 26 de agosto de 2018, o programa “Arte na Praça” reunirá na Praça Acrísio Alvarenga, diversas manifestações artístico culturais, em comemoração ao Dia da Cultura Popular que tem como data instituída, o dia 22 de Agosto, conforme decreto 77/2018, de 27 de julho de 2018.

De forma gratuita e laica, a produção comemora nesta data, em local público, com a participação de artistas convidados de diversas vertentes culturais e gastronômicas, este evento. Fará parte da programação, o artesanato, a música, a dança, a gastronomia, oficinas, brincadeiras várias e outras atrações de entretenimento e cultura.

” Queremos na praça Acrísio, uma programação plural para o deleite de todos e uso agradável do espaço”, diz José Norberto, produtor cultural e grande incentivador de nossa cultura.

JUSTIFICATIVA
O Programa cultural Arte na Praça nasceu da necessidade de se criar um evento que pudesse preencher de forma plural, a praça Acrísio localizada em ponto centra da cidade de Itabira. Outro aspecto que foi bastante observado, consistiu na necessidade de encontrar um ponto central capaz de aglutinar as forças motriz da cultural local e a produção entendeu que a praça escolhida acolhia os pré-requisitos desejados, sobretudo da acessibilidade, sendo, portanto, escolhida por todos que lidam com a economia criativa.

A criação deste programa contempla a todos e a intenção que quinzenalmente, o evento aconteça nesta praça, levando as novidades do artesanato, da dança, da música, da “contação de histórias”, dentre outras opções do entretenimento, reservando contudo, o espaço destinado ao público infantil.

O evento será dotado de infraestrutura necessária à sua realização e, para tanto, espera-se que o comércio e o empresariado, veja na iniciativa, uma boa oportunidade para dar visibilidade aos produtos comercializados pelas empresas e que essa via de mão dupla gere negócios, emprego e renda aos envolvidos.

OBJETIVOS
Resgatar de divulgar a arte local, bem como, valorizar e promover a produção artística e cultural de Itabira.

comentários