Cursos Boas Práticas e Operação de Munk no Sindicato Rural

Inscrições abertas

O público interessado deve procurar o Sindicato Rural de Itabira para se inscrever em novos cursos. Em convênio com o SENAR-MG (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o Sindicato Rural de Itabira oferece vagas nos cursos qualificação em Boas Práticas na Fabricação de Produtos, exigência para emissão de alvará sanitário, e operação de caminhões munck, equipamento usado no descarregamento, transporte, remoção de máquinas e peças pesadas.

“Boas Práticas de Fabricação será com duas turmas. São 32 horas-aula. Uma turma de 8h até meio-dia, e outra 13h às 17h entre os dias 20 e 24 de setembro. Já operação Munck acontece no parque de exposições com a mesma carga horária, e dias. Assim como o outro curso, ministrado por instrutores do SENAR Minas, que tem convênio com o Sindicato Rural de Itabira, totalmente gratuito aos participantes”, disse a auxiliar administrativo do Sindicato Rural, Janete Ferreira.

Em setembro outros cursos estarão à disposição do público: Fabricação de Defumados no Centro de Processamento de Alimentos (CPA), no parque de exposições Virgílio José Gazire, e doma racional de equinos, a ser confirmado no Haras Beira Mar no distrito de Ipoema, e Equitação a ser confirmado na Fazenda Experimental da EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) na localidade rural de Córrego do Meio, na região de Candidópois.

Para se inscrever basta entrar em contato com o Sindicato Rural de Itabira. Há lista de espera, se as vagas estiverem preenchidas. “Precisa necessariamente do documento de identidade e CPF, e preferencialmente um vínculo rural, porque são voltados para esse público. É apenas comparecer no local. Qualquer dúvida é só nos ligar: (31) 3831-1380 de 8h até às 17h”, destacou Janete Ferreira.

O curso de Casqueamento e Ferrageamento será no clube do Cavalo de Nova Era. O curso ABC do Serrado e Recuperação de Pastagens Degradadas, será dividido em dois módulos, ele será realizado na sede do Sindicato Rural de Itabira. Caso haja desistência, os colabradores do Sindicato Rural entrarão em contato com os inscritos.

comentários