Nova diretoria do Sindicato Metabase de Itabira toma posse nesta sexta-feira

A diretoria eleita do Sindicato Metabase de Itabira e Região para o quadriênio 2019/2022 tomará posse dia 19 de outubro, sexta-feira, às 20 horas em sessão solene no Grande Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade.

Foto: Átila Lemos
Foto: Átila Lemos

Os preparativos estão a todo vapor e de acordo com André Viana, presidente eleito e atual interino, há uma “enorme expectativa entre os diretores para tomarem posse. Todos estão engajados, com novas ideias e dispostos a elevar o nome do sindicato.”

Aumentar o número de associados, aumentar a proximidade com os trabalhadores da Anglo American e investimento no Clube Campestre estão entre as principais ações da nova diretoria. “Há muito que se fazer, muito mesmo… no Clube vamos implantar escolinha de futebol para as crianças, piscina aquecida para hidroginástica, eventos semanais com shows musicais, tudo para atrair o associado. O Sindicato perdeu cerca de 700 associados nos últimos tempos pelo desinteresse do associado, seja pela representatividade, seja pela falta de opção no Clube. Atrair associados é de extrema importância, até mesmo pela saúde financeira da instituição que é um ponto que me preocupa muito.” Completou.

Ainda de acordo com André Viana, está sendo feito um “pente fino” e em breve apresentará aos associados um balanço da situação do Sindicato.

comentários