Caminhada Outubro Rosa alerta para a prevenção do câncer de mama

Uma caminhada em apoio ao movimento da Campanha Outubro Rosa marcou o início da manhã desta terça-feira, 16 de outubro. Com concentração em frente à Rodoviária uma equipe formada por empresários, funcionários da área de saúde, estudantes e professores manifestaram o seu apoio à campanha de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O evento foi promovido pela Acita – Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira, por meio da Acita Mulher, em parceria com a Unimed Itabira e Academia Imagem. Os participantes seguiram pela Av. João Pinheiro, sentido à Praça Acrísio Alvarenga, carregando balões de cor rosa, simbolizando a campanha.

 

Participaram da caminhada os alunos da EFG – Escola de Formação Gerencial, Fide e Senac. Um ônibus da Serra Verde Transportes com plotagem alusiva à Campanha Outubro Rosa, acompanhou o trajeto e chamou a atenção de quem passava pela avenida.

“Este é o segundo ano que a Acita Mulher participa da Campanha Outubro Rosa. É muito importante esta conscientização quanto à prevenção do câncer de mama. A mulher hoje assume diferentes e importantes papeis na sociedade e precisa estar com a autoestima elevada para exercer as diversas funções como mãe, empreendedora, empresária, etc. Para isso a saúde tem que estar em dia. O câncer de mama se for diagnosticado no início tem mais de 90% de chance de cura, a consulta médica e os exames de prevenção são indispensáveis para a saúde da mulher”, disse Cidinha Lana, presidente da Acita Mulher.  

Ao chegar à Praça Acrísio a caminhada foi encerrada por uma descontraída aula de zumba, promovida por professores da Academia Imagem.

comentários