Prêmio Empresário do Ano tem uma mulher como vencedora em 2018

Maria Aparecida Albuquerque Bueno, Cidinha LanaA honraria do Mérito Empresarial, que homenageia o Empresário do Ano teve pela primeira vez uma mulher como vencedora. Maria Aparecida Albuquerque Bueno, Cidinha Lana, foi a vencedora em 2018. O anúncio foi feito pelo Presidente da Acita, Eugênio Müller, durante a reunião da diretoria, na terça-feira, 23 de outubro.

A votação aconteceu por meio de pesquisa entre a diretoria e associados da Acita, Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira. Foram realizadas duas etapas, sendo a primeira uma indicação dos diretores, que destacaram nomes representativos no cenário empresarial local. Após a indicação, alunos da EFG – Escola de Formação Gerencial – fizeram uma pesquisa entre os associados, que apontaram um entre os três empresários mais votados pela diretoria. Cidinha Lana foi a mais votada e será agraciada com medalha e diploma de Mérito Empresarial.

A homenagem é uma iniciativa da Federaminas – Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, com a parceria das Associcações Comerciais do estado. O prêmio Empresário do Ano é dedicado ao empresário que se destaca em ações associativistas, além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Município. Cidinha, da Auto Peças Lana e Lana Pneus, atual presidente da Acita Mulher – Câmara da Mulher Empreendedora foi a mais votada em 2018.

Maria Aparecida Albuquerque Bueno, Cidinha LanaO título de Empresário do Ano é um reconhecimento da Acita aos empresários da cidade, que se destacam pelo sucesso, além de ser referência no empreendedorismo e no associativismo. O empresário ou empresária destaque deve também participar de ações comunitárias, promovendo o desenvolvimento social.

A premiação será entregue em uma solenidade durante o XXI Congresso da Federaminas, na cidade de Juiz de Fora, no dia 24 de novembro, onde outros empresários mineiros também serão homenageados.

Cidinha Lana recebeu com muita alegria a notícia de que foi a vencedora do título Empresário do Ano 2018. “Ser reconhecida é muito gostoso. Fiquei muito honrada por ter sido lembrada pelas pessoas, acho que este reconhecimento foi pela minha disponibilidade em estar sempre atuando em uma entidade, clube de serviço, além de ser empresária, mãe e participar ativamente de ações dentro da igreja católica” disse Cidinha.

Uma história de crescimento e sucesso

A Auto Peças Lana iniciou suas atividades em Itabira em 1991, em um pequeno espaço de menos de 100 m² no bairro Vila São Joaquim. O crescimento da empresa aconteceu aos poucos e atualmente o grupo conta com a administração de três empresas segmentadas: Auto Peças Lana, Lana Pneus e Lana Serviços automotivos. Em um espaço bem maior na Avenida Ozório Sampaio, o grupo Lana emprega 50 funcionários. De acordo com Cidinha o crescimento da empresa foi gradativo e novos serviços foram acrescentados ao longo dos anos, para atender a necessidade do mercado.

Além da empresária Cidinha, o quadro de diretores da Lana é composto por mais três sócios, Benedito Lana, Maria Gorete Lana e Antônio Barros Lana. A empresa segue a linha familiar e a segunda geração já está atuando e aprendendo com os pais a função de administrar. Pedro e Fernando Lana, filhos de Cidinha e a sobrinha Natália, estão atuando nas empresas, agregando valor e mostrando que o dom para o comércio está no sangue. “A gente percebe que a cada dia a responsabilidade aumenta. São muitas famílias que estão juntas da nossa família. É uma grande alegria ter nossos filhos e sobrinha trabalhando na empresa. Eles vieram somar e reforçar que a Lana é uma empresa inovadora”, afirmou a empresária.

Últimos Empresários do Ano eleitos pela Acita

Ano Empresário Empresa
2013 Flávio Elias Fonseca Italoc
2014 Caio Lage e Flávio Duarte Equimacon
2015 Arnaldo Batista Ribeiro Fermag
2016 Ricardo Pires Família Pires
2017 Pedro Fortunato dos Santos Coma Bem Refeições Coletivas

 

comentários