Voluntários do HNSD realiza sonho de paciente com câncer

A equipe Onco Viva, formada por colaboradores voluntários do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), que atuam no Centro Oncológico Itabirano (COI) promoveram um gesto de amor e solidariedade ao casal Luiz e Silvane. Em união estável há 12 anos, os dois tinham o sonho de confirmar essa união em uma celebração religiosa. Sem condições financeiras, o casal precisou adiar este desejo, até que em uma sessão de quimioterapia, feita pelo senhor Luiz, que luta contra o câncer, a responsável técnica pela enfermagem do COI, Andreia Rita Gazeta das Graças, ouviu a história do casal e resolveu mobilizar o grupo de voluntários para realizar este sonho.

A ideia deu certo e no dia 21 de outubro, no sítio YL, o pastor Eduardo concebeu a benção ao casal, que expressaram a sua alegria e gratidão à equipe do HNSD, que cuidou da promoção de toda a celebração. Luiz e Silvane,

“Assim que ouvi aquela história, imediatamente comecei a viver esse sonho, um desejo enorme me invadiu, não vi barreiras em tentar realizar. De repente, comecei a fazer contatos, e uma corrente foi formando, e o sonho do casamento tornando real”, contou Andreia das Graças.

Ainda de acordo com a responsável técnica pela enfermagem do COI, a ação do grupo de voluntários é um exemplo a ser seguido em todas as instituições. Muitas vezes, destacou, os pacientes ficam tão comprometidos em cuidar da saúde, que a realização de um sonho acaba sendo deixado de lado. Ao descrever seu sentimento, Andreia das Graças se emociona.

“Não tenho palavras para descrever tanta emoção vivida, proporcionar momentos inesquecíveis, não tem preço, o amor ao próximo é uma dadiva de Deus. Toda ação cultivada com amor, floresce, as pessoas esquecem o que você faz e o que você diz, mas jamais esquece o que fazemos sentir!”, disse ela.

comentários