PAZ EM MEIO ÀS TRIBULAÇÕES E CORAGEM “A MARCA DOS VENCEDORES”

Em 2003 fiquei conhecendo Doutora Izabel Oliveira, naquele tempo simplesmente Missionária Bel, em uma reunião na Fundação Carlos Drumond de Andrade para elaboração das Caminhadas Para Jesus, éramos 7 de denominações diferentes cada um contribuiu muito para o sucesso do evento, mas me chamou atenção da Missionária(Bel), percebi nas reuniões que ela tinha uma diferente comunhão com o Senhor , primeiro falou da nossa responsabilidade de colocar o nome do Senhor Jesus na mídia e que Ele tinha mostrado para ela outdoors espalhados pela cidade e isso confirmou, no dia 9 de outubro de 2003 aproximadamente 11 mil pessoas na Rodoviária repercussão em toda região de Itabira e cidades circunvizinhas que compareceram em massa.

Veio a segunda Caminhada não tivemos dificuldades, porque era ano político houve interesse, nosso e do poder público em realizar o evento, que mais uma vez foi sucesso. Agora a terceira Caminhada tivemos dificuldades por causa da nova administração, foi uma batalha e a Missionária mostrou a coragem de colocar o evento para funcionar, fomos obrigados a colocar a mídia para interferir na realização mas apesar de todas as dificuldades foi considerada a melhor das Caminhadas, mudamos o roteiro do percurso, ela foi realizada na Avenida Mauro Ribeiro com presença de aproximadamente 15 mil pessoas.
Fundadora do Conselho de Pastores em Itabira- MG e também Fundadora e Presidente do Ministério Itinerante Ação Global em Cristo, Radialista com programa na Rádio Novas de Paz, ela daí para frente sua carreira foi meteórica passou a estudar formando Bacharel em Teologia, especializando em Psicologia Pastoral, Doutorado em Teologia e Ciência da Teologia e Ciência da Religião, Juíza de Paz Eclesiástico, Juíza Arbitral, Psicanálise Clínica- Teoria e Clínica de Freud, onde da aula de vários cursos nesta área. Autoridade Civil do CNDH, Delegada Especial de Direitos Humanos, Capelã Internacional.

Tornou-se escritora lançando livros o último “Paz em meio as Tribulações”, o prefácio assinado pelo Renomado Pastor Márcio Valadão da Igreja Batista Da Lagoinha “Dificilmente encontraremos alguém que nunca tenha passado por momentos angustiantes, que não tenha se sentido como um cântaro quebrado. A diferença crucial está em como lidamos com essas situações. Ou vamos acreditar no poder de Deus ou desistiremos; ou louvamos a Deus ou murmuraremos; em tom amargo e de revolta. Lutaremos na força do Senhor ou entregaremos os pontos? Em quem tomamos para nosso refúgio. Se a nossa força vier das coisas do mundo, seremos presas fáceis da depressão. Contudo, se a nossa força vier do Rei dos reis, teremos a verdadeira Paz.”

O primeiro “Coragem” A marca dos vencedores, já esta na segunda edição pela Editora Querigma Epress “Para ter respostas diferentes é necessário mudar as perguntas. Para ter um ministério eficaz, que faça a diferença, é preciso ser diferente. Gideão, Paulo e outros homens e mulheres corajosos fizeram diferença em seu tempo, impactaram suas respectivas gerações …Agora é a nossa coragem. Este livro fala sobre isso: A Coragem. Essa virtude marca a vida e o testemunho dos vencedores que além de serem diferentes dos demais , fazem a diferença! Este livro recebeu o prêmio Machado de Assis.

por Almir Lott Duarte

comentários