Ação e Cidadania inicia caravana 2019

O Projeto Ação e Cidadania, desenvolvido pelo Instituto CENIBRA, iniciou o mês levando para as comunidades uma série de atendimentos. Aberto a todos, hoje, 2/7, de 14 às 17 horas, a edição do projeto será realizada na Escola Municipal Pingo de Gente, em Sabinópolis (MG).

Trata-se de uma iniciativa do Instituto CENIBRA para aproximar-se da comunidade de forma a promover reflexão, integração e cidadania. Trabalhando os vetores de Cultura, Meio Ambiente, Saúde, Lazer e Institucional, por meio de ações relevantes de transformação social. Na área cultural haverá Oficinas artísticas, trabalhos Manuais de Pintura em Celulose e Fotografia em Aquarela, ministrada pelo voluntário e ex-empregado da CENIBRA, José de Assis. Em relação a meio ambiente, haverá a oficina de Atitudes Sustentáveis, Distribuição de Mudas Nativas, Palestra ambiental e de prevenção a incêndios florestais com a Polícia Militar de Minas Gerais.

O lazer será a partir de dinâmicas esportivas, além de uma cabine fotográfica divertida. E na saúde será oferecida orientação sobre Saúde Bucal e entrega de kit de higiene bucal, Orientações Gerais de Saúde (Parceria com a Secretária Municipal de Saúde) e Aferição de Pressão e Teste de Glicemia. A comunidade também terá acesso a Corte de cabelo, Agendamento para Emissão de Carteira de Identidade (Parceria com a Polícia Civil), Disponibilização de foto 3×4, e Dia de Beleza.

Durante o evento, a CENIBRA disponibilizará um ponto de atendimento Fale Conosco para esclarecer dúvidas sobre a empresa e sua atuação, bem como orientar a comunidade quanto aos canais de solicitação e reclamações. Na última semana, o projeto contemplou as comunidades de Dores de Guanhães, e Virginópolis. Nas próximas semanas, será a vez de comunidades da Regional Rio Doce e Nova Era.

“Nosso Olhar Social busca se integrar à comunidade de forma transparente, firmando parcerias efetivas para construção de um mundo melhor hoje” avalia Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto CENIBRA.

comentários