América cala Mineirão lotado e levantar a taça do Mineiro depois de 15 anos

20160508181414321424uO América volta a ser campeão Mineiro depois de 15 anos. Numa partida repleta de emoções, o Coelho ficou no empate com o Atlético, num Mineirão lotado, e volta a sentir o gosto de levantar a taça do Estadual. O Gigante da Pampulha teve o mesmo herói do Independência: Danilo. Depois de o Galo abrir o placar com Clayton, o lateral marcou no fim e decidiu o troféu a favor do Alviverde, garantindo o seu 16º título estadual em Minas Gerais.

Com um elenco modesto e desacreditado por muitos, o América quase ficou fora da fase semifinal, tendo dificuldades de jogar contra adversários do interior. Mas avançou, passou pelo Cruzeiro nas semifinais, com uma vitória no Horto e um empate no Mineirão, e pelo Atlético nas finais, com a mesma combinação de placares, e conquistou o troféu de campeão neste ano.

20160508194138387063oO jogo teve contornos de dramaticidade. O primeiro tempo terminou sem gols, mas com grandes defesas de João Ricardo. No fim da etapa inicial, o zagueiro Tiago foi expulso e prejudicou o Atlético. O Galo voltou com tudo na etapa final, encolheu o América em seu campo e achou o gol com Clayton.

O Coelho teve o zagueiro Alison expulso e, quando a equipe alviverde estava com dificuldades na partida, Borges ajeitou para Danilo fuzilar e marcar o gol do título americano.

comentários