Ana Marta da Sorveteria Pinguim é eleita Empresária do Ano 2019

Premiação será entregue em solenidade no Tauá Grande Hotel Thermas de Araxá no dia 24 de outubro

A honraria do Mérito Empresarial, que homenageia o Empresário destaque do Ano em 2019 será entregue à empresária Ana Marta Martins Lage, proprietária da Pinguim Sorveteria e Lanchonete. A empresária recebeu a notícia de que foi eleita durante a reunião da diretoria, na manhã desta terça-feira (15). Com muito entusiasmo, a Presidente da Acita – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira, Cidinha Lana, comunicou à diretoria o nome da empresária eleita. O momento foi de muita emoção e contou com a participação das filhas de Ana Marta, Camila e Isabela.

A eleição do Empresário do Ano acontece por meio de uma pesquisa entre a diretoria e associados da Acita, em duas etapas. Na primeira etapa os empresários são indicados pelos diretores, que destacam nomes representativos no cenário empresarial local. Após a indicação da diretoria, os três nomes mais votados são indicados para os associados. Por meio de uma parceria com a EFG – Escola de Formação Gerencial é realizada uma pesquisa direta e Ana Marta foi a mais votada.

O Mérito Empresarial é uma honraria cedida pela Federaminas – Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, com a parceria das Associcações Comerciais do estado. Este prêmio evidencia os “Empresários do Ano” indicados pelas Associações Comerciais, por se destacarem em sua comunidade com ações de interesse da coletividade e do associativismo. 

O título de Empresário do Ano é um reconhecimento aos empresários que se destacam pela gestão de sucesso, além de ser referência no empreendedorismo e em ações de cunho social e participações associativistas. .

A premiação oficial será entregue em uma solenidade durante o XXII Congresso da Federaminas, na cidade de Araxá, no dia 26 de outubro, onde outros empresários mineiros também serão homenageados.

Ana Marta recebeu com muita emoção e alegria a indicação do seu nome como Empresária do Ano de 2019. A empresária atua na diretoria da Acita há mais de 10 anos, apoia vários projetos sociais como colaboradora e atualmente é presidente do Comtur – Conselho Municipal de Turismo. “Agradeço a Deus, a todos os empresários por terem votado em mim, aos meus colaboradores e também ao apoio da família, que sempre esteve ao meu lado”, disse durante a reunião com a diretoria.

Pinguim Sorveteria e Lanchonete está em Itabira há 50 anos 

A Pinguim Sorveteria e Lanchonete foi fundada no final da década de 1960 pelo senhor Antônio Martins Lage, pai de Ana Marta. Era uma pequena empresa de produção de sorvetes e picolés, que conquistou a população de Itabira pelo sabor e qualidade.

Ana Marta trabalhou como bancária durante muitos anos e depois decidiu largar a profissão para assumir a sorveteria junto com o pai. E desde 2001 está à frente da empresa. Após o falecimento do pai, em 2007, ela ficou sozinha na gestão. Muita coisa mudou de lá pra cá. A sorveteria cresceu, o leque de produtos oferecidos também foi ampliado.  Uma das iniciativas da empresária é manter a qualidade e a inovação de produtos. 

“Desde que assumi a gestão da empresa, a Pinguim passou por duas reformas, recentemente mudamos o layout, deixando-a mais moderna e investimos em novos produtos. Entraram na linha de produção as paletas mexicanas, novos sabores de picolés e sorvetes e a linha de salgados foi ampliada pra atender eventos como festas e cafés em empresas”, destacou Ana Marta.

Na atualidade a empresa emprega oito funcionários na produção e atendimento. De acordo com Ana Marta a empresa de gestão familiar está se preparando para a sucessão. A filha caçula, Isabela, já trabalha com a mãe e Camila, que é nutricionista é uma das responsáveis por desenvolver novos sabores para a lanchonete e sorveteria. 

Últimos Empresários do Ano eleitos pela Acita:

Ano Empresário Empresa
2013 Flávio Elias Fonseca Italoc
2014 Caio Lage e Flávio Duarte Equimacon
2015 Arnaldo Batista Ribeiro Fermag
2016 Ricardo Pires Família Pires
2017 Pedro Fortunato dos Santos Coma Bem Refeições Coletivas 
2018 Maria Aparecida Albuquerque Bueno Auto Peças Lana

comentários