Apae de Itabira promove caminhada nas ruas de Itabira

A Apae de Itabira promoveu dia 27, quarta, uma caminhada em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Com o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a caminhada encerrou-se na Câmara Municipal.

A semana de eventos do iniciada dia 21, a instituição promoveu uma série de ações: Palestras, passeios, homenagens a colaboradores, apresentação de marujada, peças teatrais e comidas típicas. De acordo com Maria Raimunda, presidente da instituição, a caminhada se tornou parte do calendário da instituição: “É uma maneira de inclusão social, afinal, é um momento em que nossas crianças vão para as ruas, encontrar com o povo e receber deles o carinho itabirano.”

A presidente, no uso da tribuna da Câmara lembrou da importância da continuidade da contribuição financeira: “Graças a Deus muitos Itabiranos colaboram com a Apae, seja contribuindo com desconto na conta de água, de luz, ou recebendo nosso mensageiro que busca a contribuição em casa.” De acordo com a presidente, a Apae não está “quebrada”: “Nossa gestão tem sido de austeridade, ou seja, levamos muito a sério as contas da instituição e isso tem nos feito conseguir importantes conquistas, seja na compra de novos uniformes, equipamentos para saúde de última geração, retomada da piscina térmica e agora iniciamos o processo para troca do telhado.

Lembro que para manter toda a qualidade dos nossos serviços é preciso ajuda financeira do nosso povo. Recebemos sim contribuições do Município, Estado e União, mas qualquer queda da arrecadação voluntária complica a nossa situação. Não temos uma margem, ou reserva de capital. Trabalhamos no “fio da meada”. Concluiu a presidente.

comentários