Escolas municipais de Itabira recebem pais para entrega dos cadernos de atividades

Começou nesta segunda-feira (18) a entrega dos cadernos de atividades para os alunos da rede municipal de Itabira. Eles estão com as aulas suspensas por causa da pandemia de coronavírus e a Secretaria Municipal de Educação (SME) elaborou material didático para minimizar o impasse. Nesse primeiro dia, as escolas da área urbana disponibilizaram aos pais e responsáveis os cadernos do 1º ano do ensino fundamental.

Já nesta terça-feira (19) devem procurar as instituições os pais de alunos do 2º ano. A cada dia será atendido o ano subsequente do fundamental, para evitar aglomerações. As escolas mantêm rotina de segurança: demarcação de pontos para o distanciamento das pessoas, uso do álcool em gel e exigência do uso de máscaras de proteção.

Outra logística foi adotada no perímetro rural, em que os cadernos são levados a pontos de coleta nas comunidades, como igrejas, associações e locais públicos. Os pais são avisados por grupos de WhatsApp, contato telefônico, rádio ou por apoio de populares. A região do Barreiro foi atendida nesta segunda-feira.

A SME informou também que dará apoio à entrega de materiais das escolas do Estado na região rural, com estratégia semelhante.

Estão disponíveis os cadernos de atividades para o estudo dos alunos durante a suspensão das aulas. Basta procurar a escola onde o estudante está matriculado em um dos seguintes dias:

18/05: 1º ano;
19/05: 2º ano;
20/05: 3º ano;
21/05: 4º ano;
22/05: 5º ano;
25/05: 6º ano;
26/05: 7º ano;
27/05: 8º ano;
28/05: 9º ano.

*O cronograma vale para as escolas da área urbana. As comunidades rurais têm distribuição em pontos de coleta.

comentários