Barriga sequinha? Biomassa de feijão branco promete ajudar no emagrecimento

A vez agora é do FEIJÃO BRANCO, já conhecido de quem quer perder uns bons centímetros na cintura.Fique por dentro.

A perda de medidas é um dos principais benefícios da biomassa de feijão branco.
Foto: shironosov / Thinkstock

Sua base é preparada com a FARINHA de feijão branco, excelente para diminuir a compulsão alimentar. “Ela contém a proteína chamada fasiolamina, que atua fortemente na diminuição da absorção dos alimentos ricos em carboidratos”, esclarece a CHEF FUNCIONAL LUCIANA ROCHA, da Well Be.

Ao contrário da biomassa de banana, conhecida por seus benefícios ao trato intestinal, a de feijão branco auxilia diretamente no EMAGRECIMENTO e no CONTROLE DA DIABETES. Agora, duas boas notícias: “ela NÃO engorda, pode ser consumida a qualquer horário e em 100g do alimento você encontra apenas 151 CALORIAS” diz Luciana. Contudo, ela é mais indicada para ser consumida antes das refeições, para diminuir a ação dos alimentosingeridos. A quantidade? “1g por dia (colher de chá) antes das refeições, diluída em suco ou água”, recomenda a especialista. Só não é indicada mesmo para pessoas intolerantes a faseolamina.

O modo de preparo é tão simples que assusta. Só passar os ingredientes no liquidificador, e prontinho! Foto: George Doyle / Thinkstock

FAÇA VOCÊ MESMA

Lave o feijão branco com água e seque ao sol ou sobre papel toalha, durante dois ou três dias. Quando estiver bem seco, coloque no processador ou liquidificador e bata. Passe o feijão triturado em uma peneira. A parte que sobrar na peneira é o farelo, ele tem as mesmas propriedades da farinha. Armazene em lugar seco e em pote fechado. A seguir, anote duas receitas para você fazer em casa:

PANQUECA COM FARINHA DE FEIJÃO BRANCO

INGREDIENTES

Biomassa de feijão branco
2 colheres (sopa) da farinha de trigo
1 ovo
1 copo de  leite de arroz
Sal a gosto

MODO DE PREPARO

Adicione à massa, o trigo, o ovo, o copo de  leite de arroz e sal. Bata tudo no liquidificador e passe na frigideira. Recheie com uma geleia de sua preferência.

BRIGADEIRO DE FEIJÃO BRANCO

INGREDIENTES

2 colheres  de sopa de farinha de feijão branco
2 colheres  de sopa de leite em pó
1 colher de chocolate em pó
1 colher de  café de óleo de coco

MODO DE PREPARO

Misture firme por cinco minutos e sirva.

comentários