Cai o Boa e Cruzeiro dispara mantendo a hegemonia na tabela do campeonato

por José Norberto de Jesus

golcruzeiroA postura da agremiação do Cruzeiro no começo do campeonato após o empate no jogo contra a Caldense, serviu para nortear o clube que passou a valorizar as competições seguintes, a exemplo de hoje ao derrotar a equipe do Boa Esporte no confronto entre líder e vice-líder no Campeonato Mineiro. É bom que se diga que a equipe interiorana vem realizando um bom campeonato.

 Confronto

 No confronto, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Boa Esporte neste sábado, no Estádio Melão, em Varginha. Com foco na Copa Libertadores, o time “alternativo” celeste colocado em campo venceu a equipe boveta por 3 a 1, com dois gols de Marcelo Moreno e outro de Júlio Baptista. Bruno Aquino descontou para o time da casa.

 A vitória deixou o Cruzeiro na liderança isolada do Campeonato Mineiro, com 17 pontos conquistados em sete partidas jogadas. O Boa Esporte é o segundo colocado, com 13 unidades em seis jogos disputados.

 Itabira – Estádio Israel Pinheiro

Hoje pela manhã, a Equipe Técnica do Valeriodoce Esporte Clube comemorou os 2 anos de existência da Escolinha do Valério. Mais de 100 atletas tiveram a oportunidade de participar de competições interna programada e coordenada pelo Mauricinho e seu auxiliares técnicos. No decorrer da semana o site Leste Mais fará uma ampla divulgação sobre o evento, divulgando as fotos que marcaram o acontecimento.

 Praça de Esporte

Estive no dia 20 de fevereiro, na praça de esporte de nosso glorioso dragão. Piscina limpa, tratada com zelo, bem cuidada, protegida por seguranças e guarda-vidas compostos de  profissionais pertencentes à corporação do Corpo de Bombeiros, que dá indicadores de que a diretoria está investindo como se deve para resgatar antigos e novos torcedores. Deu gosto ver tal trato, o qual estimula e poderá vir a incentivar a população a frequentar o clube em tempos de calor acima dos termômetros normais neste verão.

 Afora a piscina, o clube oferece o serviço de sauna, diversas quadras para a prática de esporte especializado, um salão para danças e eventos… e muito mais opções de lazer, como também a escolinha que está aberta ao público, contribuindo na formação do público infanto-juvenil, inscritos nas categorias ofertadas.

 Destaco que a boa noticia começa a povoar o universo da toca do dragão. A possibilidade de o sindicato dos servidores públicos se tornar parceiro do clube abre portas, podendo se tornar uma possibilidade real e aguardada com muita ansiedade por nós que torcemos pela reintegração do clube às grandes modalidades esportivas.

 Outra proposta interessante que também tem despertado a atenção do público é a possibilidade de se criar um Ponto de Cultura na Praça de Esporte do Valério, ao ser criado na entrada um pórtico moderno, envolvendo o poeta Carlos Drummond de Andrade e o Valério, dando as boas-vindas aos torcedores, turistas e a população de uma maneira geral. Um projeto formatado com propostas que possam conciliar a cultura com o esporte, centrado no universo de opções para quem se dispuser a voltar a frequentar o clube, além de melhorar o leque de atividades no cardápio esportivo e cultural do Clube.

 Outro aspecto positivo refere-se à divulgação do Vale Cultura como um instrumento de valor e fomento a serviço do povo brasileiro. Iniciativa que estimula a população a consumir produtos com perfis culturais e educacionais que irá contribuir, em muito, para o fortalecimento da proposta, além de incentivar antigos torcedores a frequentar o clube, que está de braços abertos para receber o público itabirano.

 Enfim, novos horizontes, novas perspectivas. Vamos lá, dragão! Uma nova possibilidade real está a acontecer para mudar o cenário esportivo e no campo do entretenimento.

 

comentários