Cerca de 400 pessoas participam das prestações de contas em todas as comunidades de Catas Altas

Cerca de 400 pessoas estiveram presentes nas reuniões de prestações de contas realizadas pela Prefeitura de Catas Altas em todas as comunidades do município.

Ao todo, foram 11 encontros nos bairros Santa Quitéria / ACBECA, Centro, Vista Alegre e Sol Nascente / Paraíso / Vila Rica, no distrito do Morro da Água Quente e nas comunidades da zona rural de Paciência, Valéria, Mato Grosso, Bileto, Bitencourt e Japonês / MG-129 / Carioquinha.

Nas ocasiões, a equipe da Prefeitura prestou contas à população do que foi feito nos três primeiros anos de governo. As demandas haviam sido solicitadas em 2017, quando a atual administração se reuniu, pela primeira vez, com os moradores, durante as pré-conferências de saúde e desenvolvimento social. 

Entre alguns dos assuntos em pauta nas reuniões, foram citadas as melhorias no (na): 

– atendimento dos profissionais da saúde;

– sistema de saneamento e tratamento de água e esgoto (poços artesianos e fossas sépticas, ligações de redes pluvial e de esgoto);

– transporte escolar;

– sinal de telefonia móvel;

– estradas rurais;

– segurança;

– capacitação da população com cursos e oficinas;

– construção de pontes nas comunidade do Japonês e Vinhateira;

– iluminação de 100% das ruas e praças com lâmpadas de LED;

– instalação de câmeras de segurança nos prédios públicos;

– entre outros.

Além de mostrar o que havia sido atendido em cada comunidade, a Prefeitura ainda apresentou o que já está em andamento em todo o município.

Entre algumas das obras e ações, foram citadas:

– Reforma no centro de saúde;

– interceptação da rede de esgoto do Vista Alegre à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE);

– instalação de equipamentos contra incêndio e segurança nos prédios públicos;

– reforma e pintura das igrejas Matriz e do Rosário e da capela do Bonfim;

– restauração do chafariz, cruzeiro e sinos da matriz;

– restauração de artes sacras da igreja do Rosário e da capela do Bonfim;

– construção de casas populares.

Além disso, vários outros projetos devem ser iniciados em breve como troca de pavimentação em diversas ruas na sede e no Morro D’Água Quente; pintura e reforma em vários prédios públicos; revitalização do balneário no distrito; pintura e reforma em quadras e ginásios; realização de concurso público; implantação da Guarda Municipal e do Olho Vivo; construção de salão comunitário na Valéria, cobertura da quadra da Paciência e de novas pontes; construção do Centro Educacional e de uma rodoviária; sinalização de ruas; retirada do trânsito pesado do centro histórico; implantação de repetidora de telefonia celular na zona rural; entre outros.

comentários