Colaboradores da FCCDA passam por treinamento sobre Drummond

Entre os dias 15 e 17 de janeiro, 12 colaboradores da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) que atuam na Biblioteca Pública Luiz Camillo de Oliveira Netto, Pontos de Cultura e Departamento de Produção e Promoção Artística (DPPA) passaram por uma capacitação sobre a vida e obra do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade.

O curso foi ministrado pela também funcionária da FCCDA e estudiosa da obra drummondiana, Neide Barbosa, e buscou mostrar aos participantes a importância do trabalho do poeta por meio de leitura de poemas, crônicas e manuscritos. Além disso, foram compartilhadas informações sobre a cronologia e biografia de Drummond.

Dessa forma, a capacitação teve o objetivo despertar interesse ainda maior pela literatura e poesia em geral, assim como propiciar conhecimento mais aprofundado na obra drummondiana aos colaboradores da FCCDA que atuam, sobretudo, nos Pontos de Cultura e no atendimento direto ao público.

“O grupo ficou motivado, quis aprofundar seus conhecimentos e criar certa ‘intimidade’ com Drummond. O curso também despertou interesse em se aproximar ainda mais da obra do poeta e, inclusive, levou os nossos colaboradores a pedirem a continuidade dessa capacitação”, destacou a superintendente da FCCDA, Martha Mousinho. 

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102.

comentários