Conselho Municipal de Saúde realiza pré-plenárias em São Gonçalo

O Conselho Municipal de Saúde de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde, promovem nas próximas semanas as pré-plenárias na área rural e urbana do município.

As reuniões têmo objetivo de mobilizar a sociedade civil para a II Plenária Municipal de Saúdeque será realizadano dia 11 de abril, às 12h, no Centro Cultural. Este ano, o evento tem como tema ‘Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS’.

Calendário das pré-plenárias

Os encontros começam na próxima segunda-feira (25), às 18h, no PSF de Vargem Alegre, e estão convidados a participarem moradores de Bateias, Brejaúba, Bom Sucesso, Canjica, Cedro, Cidreira, Córrego das Pacas, Fazenda Barro Branco, Fazenda Vereda, Jurubeba I e II, Machado, Martins, Morro das Almas, Pedras, Pouso Alto, Quilombo, Roças Grandes, Terra Branca, Terra Vermelha, Timirim e Vargem Alegre.

No dia 26 (terça-feira), a atividade será às 18h, na Casa do Festeiro em Pacas, e é voltada para quem mora em Água Limpa, Bateias, Baú, Carrapato, Córrego, Fazenda Cachoeira, Fazenda Engenho, Fernandes, Manga, Olaria, Pacas, Palmeiras, Pena, Perobas, Ponte Coronel I e II, Serra, Serra da Barraca, Serra do Seara e Serrinha.

Na quinta-feira (28), a pré-plenária ocorre às 13h, no auditório do Centro Cultural, e envolve a população da região central, que engloba os bairros Catungui, Cidade Universitária, Centro, Fonte do Mato, Guanabara, Niterói, Passa Dez de Baixo, Santa Catarina, Santa Efigênia, Santana, Vale do Sol, Vale do Ouro e Vila Diogo.

Na outra semana, os trabalhos começam na segunda-feira (1º), às 18h, na sede da Associação Comunitária do Una (Ascouna) e é voltada para todas as pessoas das localidades de Fazenda Água Fria, Fazenda Convento, Gabriel, Passa Dez de Cima, Rio Claro, Una de Baixo e Una de Cima.

No dia 2 de abril (terça-feira), a reunião será destinada aos trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde e ocorre às 13h, na sala multiúso do Centro Cultural.

Na quarta-feira (3), o encontro será às 18h, na Associação Comunitária dos bairros Recreio e Matias (Acoremat) para os moradores das localidades de Abre Campo, Café Nacional, Chácara Velha, Gralhos, José Malaquias, Mãe d’Água, Matias, Recreio, Roque e Vargem da Lua.

Encerrando as atividades, na quinta-feira (4), às 18h, haverá reunião na Escola Municipal de São José para quem reside nas comunidades de Borges, Cachoeira do Carmo, Demanda, Mata Escura, Placa, Refórgio e São José.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3820-1827.

comentários