Copa da Amizade de Futsal começa neste final de semana

Ginásio Poliesportivo ItabiraNeste final de semana, inicia-se mais uma edição da Copa da Amizade de Futsal. O evento esportivo é promovido há 18 anos pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), com o objetivo de promover a inclusão social de crianças e jovens.

A cerimônia oficial de lançamento será hoje (18), às 19 horas, na Câmara Municipal de Itabira. Haverá uma palestra com o professor Alexandre Hamilton Pinheiro, que é membro da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), para os atletas, árbitros, técnicos e coordenadores que vão participar da competição.

Amanhã (19), às 9 horas, acontecerá a abertura da Copa da Amizade no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino e, em seguida, começam os primeiros jogos da competição.

De acordo com o coordenador-geral da Copa da Amizade, Marcelo da Silva Oliveira, o torneio vai contar com 21 equipes masculinas de futsal dos bairros de Itabira e dos clubes sociais da cidade. “São quatro categorias: pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. No total, vão participar 1.120 atletas entre 8 e 17 anos e 65 técnicos e coordenadores”, explicou.

O encerramento da Copa da Amizade de Futsal será no dia 24 de novembro. Os participantes vão receber certificados e os que se destacarem serão premiados com troféus e medalhas.

 

comentários