Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva intensa em Itabira

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa possibilidade de chuvas com maior intensidade entre esta quinta-feira (23) e domingo (26). A previsão é que o acumulado de chuva durante todo o período seja de 240 milímetros. O maior volume está previsto para esta sexta-feira (24), com probabilidade de 100 milímetros.

A condição climática ocorre em praticamente todo o estado. Na manhã desta quinta-feira, representantes de diversas seções da Prefeitura de Itabira e autarquias, Polícia Militar, Vale e Corpo de Bombeiros se reuniram na sala de operações da Compedec. O grupo alinhou ações, mobilizou recursos e pessoal para os dias de mau tempo.

“A Defesa Civil de Itabira continua alerta e preparada para agir neste período chuvoso. Atuamos na prevenção”, disse a responsável pelo setor e secretaria de Meio Ambiente, Priscila Martins da Costa.

Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada por meio do telefone 199 ou 3839-2147. O órgão municipal manterá plantão 24 horas. É orientada à população que evite situações de perigo, tenha cuidado com o uso e manuseio de equipamentos elétricos e saia de áreas sujeitas a deslizamentos e alagamentos.

comentários