Empresárias são homenageadas em evento na Acita

Na noite da última quinta-feira (28), as empresárias Ana Marta Martins Lage e Cássia Menezes apresentaram para a diretoria da Acita – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira, colaboradores e familiares as honrarias que elas receberam durante o XXII Congresso da Federaminas – Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais. Cássia Menezes, proprietária da Rádio Nova 93 FM foi a indicada ao prêmio “Mulheres Além das Gerais” e Ana Marta, da Sorveteria Pinguim, foi eleita a “Empresária do Ano 2019”.

Durante cerimônia festiva na Acita as empresárias mostraram com entusiasmo e emoção, os prêmios recebidos em homenagem no XXII Congresso da Federaminas. As solenidades aconteceram no Grande Hotel de Araxá, em outubro, nos dias 25 (Prêmio Mulheres Além das Gerais) e 26 (Mérito Empresarial – Empresário do Ano). O evento contou com a participação de autoridades e empresários de diversas regiões do estado.

Premiação 

O prêmio “Mulheres Além das Gerais” é uma indicação das Câmaras das Mulheres Empreendedoras das Associações Comerciais do Estado. 

A honraria é uma homenagem para destacar mulheres que fazem a diferença atuando em variados setores e que buscam sempre a qualidade das ações empreendedoras na cidade onde atua e em todo o estado, visando o empoderamento feminino. 

O título de “Empresário do ano” é atribuído ao empresário destaque que se sobressai na gestão de empresas, na participação em movimentos sociais e associativistas. 

O empresário do ano é escolhido por meio de duas pesquisas, primeiro entre os diretores, os 3 nomes mais votados são apresentados aos associados, com o apoio dos alunos da EFG – Escola de Formação Gerencial Sebra/Itabira o empresário mais votado é eleito.

comentários