Equipe Acita Mulher participa de reunião na Prefeitura Municipal

Representantes da Acita Mulher – Câmara da Mulher Empreendedora, programa desenvolvido pela Acita- Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira participou na manhã desta terça-feira (10), de uma reunião com a vice-prefeita Dalma Barcelos. O encontro foi marcado pela discussão e alinhamento de ações para apoio ao programa ONU Mulheres, um programa que busca a igualdade de gêneros e o empoderamento feminino na cidade.

Participaram da reunião as representantes da Acita Mulher: Vanilda Madeira, Ana Marta Martins Lage, Célia Gomes, Maria Lúcia Cunha, Gliciana Ângelo e Rosilene Felix. Da Prefeitura estiveram presentes a Vice-prefeita Dalma Barcelos e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, José Don Carlos.

A parceria prevê o apoio da Acita Mulher nas ações que serão desenvolvidas no ano de 2020.

O programa ONU Mulheres assinou um acordo de cooperação com a Prefeitura Municipal, no dia 15 de agosto para a efetivação de ações locais de enfrentamento à violência de gênero, valorização feminina no mercado de trabalho e outras políticas de equidade e fomento à participação social das mulheres. Por meio do acordo o Município se compromete a fazer aportes para que a entidade possa executar o Projeto Cidade 50-50 em Itabira.

comentários