Equipe de Futsal feminino vence dois campeonatos estaduais

Elson Sá, Jadir Eustáquio, Damon Lázaro de Sena, Filipe SantosA equipe itabirana de futsal, composta por doze atletas, venceu no último domingo (24), o Campeonato Estadual de Futsal Feminino na categoria Sub 17. Os jogos finais aconteceram na cidade de Passos, no sul do Estado, entre os dias 22 e 24.

De acordo com o treinador da equipe, o servidor de carreira da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) Filipe Dias Santos, quatro equipes chegaram ao terceiro jogo do triangular com o mesmo número de pontos. Com isso, o título foi definido nos critérios de desempate. Na disputa final, que deu o título inédito ao time da Prefeitura de Itabira, a equipe goleou o adversário por 5 a 0.

Também no início deste mês (3), em Contagem, a equipe disputou a fase final do Campeonato Estadual 2013 do Interior – Sub 17. No jogo final, as itabiranas venceram a Associação Esportiva e Recreativa Usipa por 3 a 1, o Clube Passense de Natação por 6 a 1 e empataram com o Miramar Esporte Clube do Operário em 1 a 1, garantindo assim o 1º lugar no campeonato.

03Esta é a primeira vez que a equipe participa dos dois campeonatos. A Prefeitura de Itabira, por meio da SMEL, garantiu todo o apoio necessário para que as atletas pudessem participar dos jogos: transporte, alimentação, hospedagem, pagamento da taxa de federação, uniformes, além da estrutura para o treinamento.

Para Filipe Santos, este apoio é fundamental para a prática do esporte no município e principalmente para a descoberta de novos talentos. “Estamos muito felizes com tudo isso que temos conquistado. Com certeza, sem este apoio seria impossível disputar os campeonatos e descobrir os talentos destas atletas. Fico grato à Prefeitura que, cada vez mais, está valorizando os atletas e as diferentes modalidades esportivas do município”, disse o treinador.

comentários