Estrada de Ferro Vitória a Minas: Trem de Passageiros recebe iluminação especial

O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas terá programação especial neste final de ano. Os vagões estão iluminados com 6 mil metros de lâmpadas de LED, que se acendem por meio de sensores ao anoitecer. Nesta segunda-feira (9/12) à noite, os passageiros serão recebidos ao som de violinos na Estação Pedro Nolasco, em Cariacica (ES), e na Estação Belo Horizonte (MG).Na ocasião, também serão distribuídos cartões postais com temáticas natalinas para aqueles que desembarcam nessas estações.Até o final do mês, o vagão lanchonete será decorado com a temática natalina. O cardápio será especial nos dias 24,25 e 31 de dezembro, além de 1º de janeiro.Quem pretende viajar de trem neste final de ano precisa se antecipar para garantir a passagem. Os bilhetes estão esgotados em diversos trechos, sobretudo a partir do dia 20.

Trem de passageiros recebe iluminação de Natal

Rebocadores iluminados
Quatro rebocadores percorrerão a Baía de Vitória iluminados nesta terça-feira (10), a partir das 18 horas. As embarcações sairão do Porto de Tubarão equipadas com cerca de 900 metros de LED, totalizando 54 mil lâmpadas, que serão acesas em dois pontos: próximo à Praça do Papa e a Curva do Saldanha.
Além de proporcionar um show de luzes, os rebocadores terão a bordo um passageiro especial: Papai Noel.

Os rebocadores passarão iluminados na Baía de Vitória

Como parte das ações de Natal, cerca 500 crianças atendidas por instituições sociais da Grande Vitória receberão brinquedos doados pelo grupo Voluntários Vale.

 

Natal do Trem de Itabira

Em Itabira (MG), o Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas, que faz o trajeto do município a Nova Era (MG), também ganhou iluminação especial de natal e uma programação especial, contemplando percurso dos vagões iluminados pela cidade, e sessão de fotos com o Papai Noel na estação. As viagens começaram no último fim de semana e seguirão nos dias 13 e 14 (sexta e sábado), às 19h30. Os bilhetes estão esgotados. Os tíquetes foram trocados por material escolar, que serão doados a instituições locais de Itabira.

comentários