“Existe vida depois da depressão”, destaca jovem

“Quando minha depressão estourou, foi uma coisa muito rápida. Não deu muito tempo de entender direito o que estava acontecendo, de entender o processo. (…) Eu sabia que estava vivendo uns altos e baixos, mas não imaginava que uma coisa fosse tão rápida e tão intensa do nada. Coisa de uma semana”, destaca Ana Paula de Oliveira, que reside em São Paulo/SP. O relato dela faz parte da série “Minha história com o Templo da Boa Vontade”, transmitida pela Boa Vontade TV (www.boavontade.com/tv) e que traz histórias de pessoas que tiveram experiências com o Templo da Boa Vontade (TBV), considerado uma das Sete Maravilhas de Brasília e o monumento mais visitado da capital federal, segundo dados da Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal (Setul-DF).

Os sintomas

Em 2013, depois de passar por vários momentos difíceis em sua vida, Ana Paula foi diagnosticada com depressão. Antes, porém, do diagnóstico começou a ter alguns sintomas: “Achava que não era normal e sabia que alguma coisa estava errada, mas não [sabia] exatamente o que era. Depois fui entender que havia tido alguns ataques de pânico. Até pessoas do meio da Saúde não conseguiram identificar quando eu relatava que estava tendo palpitação, me sentido mal, sentia fraqueza, mal-estar, queda de pressão. E chegaram a falar: ‘Deve ser estresse. Você está lidando com muita coisa na faculdade, no trabalho (…)’. Quando você entra em um estado depressivo, nesse tipo de estágio, você não consegue controlar seus pensamentos. Eles vêm numa velocidade, numa repetição que você não consegue segurar. Você não tem controle sobre aquilo”, destacou a jovem.

Espiritualidade

Durante esse processo de compreender o que estava ocorrendo consigo, Ana Paula acreditava que precisava encontrar algo para mudar aquele cenário e dar a volta por cima. “Lembro que, naquele [quadro de] pânico que eu estava, em algum momento passei do quarto para a sala e ouvi no rádio, que sempre fica ligado na Super Rede Boa Vontade de Rádio (www.boavontade.com/radio), uma senhora falando que tinha passado por um momento muito difícil e que ela tinha se preparado para ir ao Templo da Boa Vontade [TBV] para agradecer por ter vencido a depressão. (…) Então, naquele momento, estabeleci um objetivo para mim, que iria passar por aquilo e iria ao Templo. Seria uma subida, uma saída daquilo que eu estava passando.”

Templo da Boa Vontade

Ao chegar ao Templo da Boa Vontade, ela fez a Espiral, localizada no centro da Nave. Para ela, o Templo da Paz propicia esse encontro com si mesma, com os Anjos da Guarda e com a Espiritualidade Superior, além de amparar e acolher a pessoa. Com o tratamento médico, o apoio da família e o amparo espiritual, Ana Paula foi superando aquele quadro depressivo. “Existe vida depois da depressão também. (…) Ela não precisa acabar de forma trágica. A gente pode passar por isso e, quem sabe, ajudar outras pessoas que passam por processo semelhante. (…) Felicidade para mim, nesse exato momento, também é, todos os anos, poder ir ao Templo da Boa Vontade agradecer a oportunidade de ter vencido, de ter passado por isso com força, fé, garra e vendo as pessoas que estão ao seu lado te ajudando, apoiando, reerguendo e acreditando em você; e ter descoberto a misericórdia superior, que nos dá os desafios e acredita que a gente pode passar por eles também. Foi um momento difícil que eu passei, fiz na Espiral o meu pedido e venci”, destacou. (Acompanhe a história na íntegra: https://www.religiaodedeus.org/pt/canal/persistir-na-vida/e-possivel-vencer-depressao)

Depressão

Vale ressaltar que a depressão é uma doença que pode afetar qualquer pessoa, independentemente da idade, e que pode ser prevenida e tratada. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 5,8% da população brasileira sofre de depressão — um total de 11,5 milhões de casos. O índice é o maior na América Latina e o segundo maior nas Américas, atrás apenas dos Estados Unidos, que registram 5,9% da população com o transtorno, um total de 17,4 milhões de casos. É fundamental buscar ajuda médica.

Um oásis de Paz

Peregrine ao Templo da Boa Vontade (Quadra 915 Sul, Brasília/DF) e encontre o conforto espiritual para você e para sua família. Outras informações pelo tel. (61) 3114-1070 ou pelo site www.boavontade.com.

comentários