Exposição sobre o jornal O Cometa Itabirano segue em cartaz em janeiro e ganha horários de visitação aos finais de semana

Em novembro de 1979, circulou pelas ruas de Itabira o primeiro exemplar do jornal alternativo O Cometa Itabirano — que veio a marcar história na cidade e no país. Para homenagear os 40 anos do periódico, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) lançou em dezembro de 2019 a exposição “A Liberdade de Expressão na Trajetória d’O Cometa Itabirano”, com curadoria do artista plástico Genin Guerra, um dos seus fundadores.

Desde o lançamento da mostra, a Galeria da FCCDA vem recebendo um grande número de visitantes interessados em conhecer e reviver as históricas reportagens do jornal que tratou com humor e irreverência a política e cultura de Itabira e do Brasil — inclusive durante a Ditadura Militar, marcada pela repressão à liberdade de imprensa e expressão.

Tradicionalmente, a Galeria da FCCDA é aberta para a visitação do público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Porém, devido ao sucesso de público da exposição “A Liberdade de Expressão na Trajetória d’O Cometa Itabirano”, o espaço também será aberto aos sábados e domingos, das 10h30 às 16h30. A mostra segue em cartaz até o dia 31 de janeiro.

Confira os horários de funcionamento da Galeria da FCCDA durante o mês de janeiro:

Dia Horário
Segunda a sexta-feira 8h às 18h
Sábados e domingos 10h30 às 16h30

 

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102.

comentários