FCCDA lança edital de seleção artística para o 46º Festival de Inverno de Itabira

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) lança nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, o edital de seleção artística para o 46º Festival de Inverno de Itabira. As inscrições acontecem totalmente online por meio do hotsite http://www.fccda.com.br/festivaldeinverno/. Os interessados podem encaminhar seus projetos até o dia 30 de abril — em 2020, esse prazo de inscrição não será prorrogado.

Assim como aconteceu no ano passado, não será necessário enviar nenhuma documentação física para a seleção via edital, já que todo o processo será feito pela internet. Dessa forma, a FCCDA pretende facilitar as inscrições de propostas artísticas e eliminar o uso excessivo de papel.

Com isso, produtores, artistas e grupos culturais precisarão preencher um formulário online e, junto a ele, anexar a documentação exigida (digitalizada e em formato PDF) e os materiais de comprovação de cada projeto — sempre, claro, obedecendo as regras do edital. 

Para o envio desses materiais de comprovação (como fotos, músicas e vídeos) serão usados serviços de compartilhamento de arquivos, a exemplo do Google Drive, DropBox e WeTransfer. Essas plataformas geram um link que deve ser informado no momento da inscrição.

O 46º Festival de Inverno de Itabira acontece entre os dias 3 e 19 de julho.

 

Tema

Em dezembro de 2020, Minas Gerais completa 300 anos da sua emancipação político-administrativa. Para celebrar a data, a FCCDA definiu “Sou Minas Gerais” como tema do 46º Festival de Inverno de Itabira.

Dessa forma, a instituição desafia a classe artística a apresentar projetos artístico-culturais que possam traduzir a riqueza da cultura mineira nas mais diversas áreas: artesanato, artes cênicas e dança, artes plásticas, artes visuais, gastronomia, literatura, música, dentre outros.

 

Participando da seleção

Podem se inscrever quaisquer profissionais, seja pessoa jurídica ou Microempreendedor Individual (MEI) seja pessoas físicas, nacionais ou estrangeiras, desde que residentes no Brasil ou que exerçam suas atividades regularmente, individualmente ou em grupo.

Clique aqui e acesse o edital do 46º Festival de Inverno de Itabira.

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102.

comentários