Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade celebrou Zumbi dos Palmares

Por José Norberto

Em seus jardins, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade promoveu nesta quarta-feira (20), às 11 horas, com a participação de expressões de matriz africana, evento especial, ao celebrar o Dia da Consciência Negra.

Os festejos de hasteamento de mastros de Senhora do Rosário e São Benedito foram acompanhados pelos cantos de reizados, marcando com pompa, a homenagem a Zumbi dos Palmares circulando o prédio da Fundação Cultural Carlos Drummond em cortejo. Participaram do evento representantes das duas guardas, autoridades culturais e o público presente.

 

Palestra 

A noite, no Plenário da Câmara Municipal de Itabira, às 19h30, a Seção de Promoção da Igualdade Racial, realizará a palestra “Africanidades” com o convidado Carlito Andrade, mestre em Economia e membro do Colégio Internacional de Terapeutas.

Durante todo o mês de novembro a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e a Seção de Promoção de Igualdade Racial, vêm desenvolvendo uma série de atividades no intuito de incentivar e dar maior visibilidade para os temas que permeiam a cultura e as políticas de promoção da igualdade racial.

Confira a programação cultural da semana:

Dia 21 de novembro (quinta-feira)
Local: Teatro do Centro Cultural
Horário: 20 horas
Espetáculo musical KIZOMBA
Valor de Ingresso: R$5,00 (bilheteria do teatro)

comentários