Galo inicia treinos para 2016 com novidades, desfalques e sotaque espanhol

A reapresentação dos jogadores do Atlético-MG teve um sotaque bastante carregado para o espanhol. A primeira atividade de 2016, que marcou o início da “Era Diego Aguirre” no Atlético-MG, foi debaixo de chuva e com os auxiliares do uruguaio no comando. O treino, que já teve trabalho com bola, contou com a presença dos novos reforços do clube: o zagueiro Erazo, o meia Juan Cazares, ambos equatorianos, e o atacante Hyuri, que estava no futebol chinês.

Hyuri, Erazo e Cazares são apresentados no Atlético-MG pelo presidente Daniel Nepomuceno (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)
Hyuri, Erazo e Cazares são apresentados no Atlético-MG pelo presidente Daniel Nepomuceno (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)

O presidente do clube alvinegro apresentou as três novas contratações na sala de imprensa. O mandatário do Atlético-MG falou sobre o esforço da diretoria durante as férias para procurar opções para reforçar o elenco e a comissão técnica. Daniel Nepomuceno fez questão de ressaltar a vontade dos três jogadores em defender o Galo.

– Dia importante para o Atlético. Primeiro dia do novo treinador, Carlinhos Neves e sua equipe. Muita especulação, muita polêmica, mas o importante é que no primeiro dia de trabalho nos apresentamos os três reforços. Dois jogadores de seleção e o Hyuri, que foi destaque na China e agora retorna ao Brasil. Enaltecer também o trabalho do Pablo e do Henrique, que fizeram um bom trabalho ano passado. Do André, que justificou seu atraso. O Atlético trabalha sério, de maneira correta. Trabalhamos muito nessa passagem de ano. Estamos buscando reforços pontuais e jogadores que querem vestir a camisa do Atlético, e estes três reforços escolherem o Atlético. Tinham propostas, mas escolheram o Atlético.

Jogadores do Atlético-MG trabalharam bastante na reapresentação na Cidade do Galo (Foto: Rafael Araújo)
Jogadores do Atlético-MG trabalharam bastante na reapresentação na Cidade do Galo (Foto: Rafael Araújo)

Apesar de ser o primeiro treino do ano, a comissão técnica não aliviou. Sob a supervisão de Carlinhos Neves e da diretoria, que acompanhou tudo de perto, os jogadores tiveram que correr bastante, alternando exercícios com e sem bola, sempre divididos em grupos. Até o técnico Diego Aguirre também participou. Apenas os goleiros fizeram um trabalho a parte.

Um dos mais aguardados na Cidade do Galo, o atacante André não apareceu. Segundo o clube, ele se reapresentará nesta terça-feira, e a direção está ciente da situação. Com contrato até o meio do ano, vários times estão interessados no futebol do jogador. Os atacantes Henrique e Pablo, que voltam de empréstimo, serão aproveitados e participaram normalmente da atividade. O atacante Marion foi emprestado para o Estoril, de Portugal, e o meia Wescley para a Ferroviária-SP.

comentários